Atualizado em: 2 julho 2013

Principais Causas da Azia em Gestantes

É muito importante todas as mulheres saber que durante a gestação, a azia é muito comum em grávidas e isso acontece frequentemente.
Você Sabia?
Que a Azia e queimação são sintomas de alimentação inadequada ou doenças como o refluxo gastroesofágico.
resize-500x334_gravida-com-azia-135631

Azia são os problemas mais comuns na gravidez

A azia é um mal bastante comum de se enfrentar durante a gravidez, e é interessante se tomar alguns cuidados para que se possa evitar este tipo de desconforto.As sensações de queimação no estômago é uma sensação que incomoda bastante muitas pessoas e muitas gestantes.

Apesar de ela ser comum no período de gestação, é importante se tomar alguns cuidados para evitar assim qualquer tipo de desconforto.Primeiramente, é importante se entender por qual motivo a azia aparece durante a gestação, até mesmo para mulheres que nunca sofreram deste problema.

publicidade:

Como Ocorre a Azia na Gestação

A azia ocorre durante a gestação devido a uma série de mudanças hormonais e do corpo. Com isto o útero começa a ocupar cada vez mais espaço, bem como o estômago e o intestino acabam ficando pressionados e a digestão se torna cada vez mais lenta. Com isto se formam gases e com o estômago sendo pressionado a comida volta ao esôfago, e então gera a azia.

Outro motivo considerado também bastante comum é a produção em excesso de progesterona no corpo da mulher durante a sua gestação. Este é um tipo de hormônio que causa o relaxamento da válvula que separa o estômago do esôfago, e automaticamente os ácidos acabam subindo para o esôfago dando uma sensação totalmente desagradável de ardência no peito e automaticamente na garganta, além disso em casos mais severos é possível se sentir gosto do ácido na boca.

Tratamento

Para que se possa amenizar toda a sensação de queimação é importante se realizar um bom ajuste na sua alimentação, e o primeiro passo para isso é procurar cortar do seu cardápio alimentos que são pesados, como por exemplo alimentos muito condimentados, gordurosos e fritos, principalmente durante a noite, procure os evitar.

É interessante ainda evitar chocolates, frutas cítricas, cafés, tomates, vinagre e ainda bebidas alcoólicas e gaseificadas. Com isto uma boa dica para se evitar o refluxo e ainda ajudar na digestão, procure realizar diversas refeições pequenas e frequentes durante o dia, coma bem devagar, procurando mastigar bem os alimentos e não beba muitos líquidos durante a refeição.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook