Atualizado em: 27 dezembro 2013

Principais causas do Câncer no útero

As mulheres precisam ficar atentas ao câncer de útero e trouxemos as principais causas, sintomas e tratamentos.
Você Sabia?
As alterações das células que dão origem ao câncer do colo do útero são facilmente descobertas no exame preventivo.
Se prevenir ainda é a melhor solução para evitar o câncer de útero ( Foto: Divulgação)

Se prevenir ainda é a melhor solução para evitar o câncer de útero ( Foto: Divulgação)

Infelizmente ninguém está livre de ficar doente e as mulheres em especial podem ter câncer no útero que é o órgão que tem a função de abrigar o bebê e trouxemos informações muito importantes sobre as principais causas desta terrível doença. O câncer mata milhares de mulheres no mundo todo e é possível se curar caso se faça o tratamento correto e se descubra o câncer precocemente. O câncer de colo de útero é mais comum em mulheres acima dos 25 anos e o principal agente causador é o HPV, mas antes dele se tornar maligno leva anos.

Causas do Câncer de Útero

A principal causa do câncer de útero é a infecção pelo HPV e o aparecimento de rugas genitais e embora existam milhares de vírus do HPV, somente alguns podem causar câncer. Outros fatores como falta de higiene, baixa imunidade, início precoce da atividade sexual, cigarro e múltiplos parceiros sexuais também são fatores de risco.

publicidade:

Sintomas

Os sintomas que podem aparecer são sangramento vaginal depois de ter relações sexuais, nos intervalos do período menstrual e após a menopausa e corrimento escuro e com mau cheiro.

Tratamento

Após os exames ginecológicos o médico detectará o tratamento certo para cada caso normalmente com radioterapia e de acordo com a lesão, estágio da doença e idade da pessoa e em última instância a cirurgia

Importante

Por estas e outras razões as mulheres precisam fazer exames de rotina porque todo câncer quando detectado no início pode ser curado. Outra coisa importante é o uso de preservativos nas relações sexuais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook