Atualizado em: 25 setembro 2012

Como alargar os sapatos

Uma das coisas mais desconfortáveis é usar sapatos apertados veja aqui como alargar os seus sapatos e acabar com este problema.
Você Sabia?
Que os sapatos é um estilo específico de sapato usado de acordo com os códigos de vestuário, etiqueta e/ou protocolo. São normalmente compostos por sola de couro, em pele preta ou castanha, têm um salto baixo e apertam-se com atacadores ou com fivela.

Sapatos um acessório que ajuda a compor o look de muitas mulheres.

O dia já começa estressante quando os sapatos estão apertados. As unhas ficam doloridas, desconfortáveis e o sapato apertado pode até desencadear uma unha encravada! Se você está pensando em jogar os pares de sapatos no lixo.

Saiba que existem várias receitas caseiras para alargar os sapatos! Gelo, álcool, e água quente são alguns dos ingredientes que podem ajudar à deixar seus sapatos um pouco mais largos e confortáveis.

publicidade:

Dicas de Como Alargar os Sapatos

1 – Gelo

Coloque algumas pedras de gelo dentro de uma sacolinha plástica, e amarre bem. Coloque a sacolinha no fundo do sapato, e deixe descansar por trinta minutos. Depois retire, e deixe secar à sombra.Você também pode colocar pedras de gelo no fundo do sapato, e deixá-lo no freezer por trinta minutos.

2 – Álcool

Molhe um pano com álcool, e passe no fundo do sapato. Enquanto estiver úmido, calce os sapatos e deixe secar naturalmente para que pegue o formato dos pés.

3 – Água quente

Esquente 300 ml de água, e coloque o sapato de bico para baixo. Derrame toda a água quente no fundo do sapato. Antes que esfrie, calce os sapatos para que o par possa ajustar aos seus pés conforme for secando.

4 – Usá-los durante o dia todo

Alguns sapatos são levemente apertados por serem novos. Por causa disso, evite desconfortos em festas e eventos: utilize os sapatos dentro de casa, fazendo o que costuma fazer todos os dias para que o sapato adapte-se aos seus pés.

Usar salto alto de bico fino com meias, ajudam a deixar os sapatos bem mais encaixados aos dedos, evitando que eles fiquem “afunilados” no final do sapato.

Vídeo de como alargar Sapatos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook