Atualizado em: 12 julho 2011

Prêmio Saúde 2011

Tudo sobre esse programa que tem como objetivo reunir diversas pesquisas e projetos na área da saúde. Vários trabalhos de profissionais competindo por um prêmio.

É sempre importante saber sobre novos projetos que acontecem na área da saúde, tanto para a população em geral quanto para os profissionais da própria área. Projetos novos são ótimos para que possamos adquirir novos conhecimentos e novas conquistas. Muitos profissionais da saúde desenvolvem os seus projetos, mas não possuem a chance de mostra-los e divulga-los. Foi pensando nisso que foi criado o Prêmio Saúde. Saiba o que irá acontecer no Prêmio Saúde de 2011.

O que é o Prêmio Saúde?

O Prêmio Saúde é um concurso na área da saúde que reúne inúmeros projetos que são mandados pelos profissionais da área. Ao enviar seus projetos e pesquisas, os profissionais da saúde concorrem a o prêmio saúde, cada um na sua categoria.

publicidade:

Categorias do Prêmio Saúde

Como citado anteriormente, cada pesquisa ou projeto concorrente de acordo com a sua categoria, concorrendo com outros projetos que se enquadrem na mesma. Conheça as categorias do prêmio:

Categoria Saúde do Coração: Nessa área são inscritos os trabalhos clínicos e da área cirúrgica, assim como ações de prevenção e de educação. Além de outros projetos que possam contribuir de alguma maneira com a diminuição da incidência de problemas cardíacos no Brasil.

Categoria Saúde Mental e Emocional: nessa categoria podem ser inscritas as pesquisas clínicas e ações de prevenção que são capazes de favorecer o tratamento dos distúrbios emocionais e de doenças mentais, dentre elas a depressão, os transtornos alimentares, o estresse, a esquizofrenia, a síndrome do pânico, entre outros.

Categoria Saúde da Criança: nessa categoria são inscritos trabalhos clínicos e cirúrgicos da área pediátrica, assim como ações de prevenção e de educação que ajudem a melhorar a saúde e a qualidade de vida das crianças do país.

Categoria Saúde da Mulher: aqui serão inscritos os projetos e pesquisas como campanhas e iniciativas que favoreçam a prevenção ou tratamento de problemas do organismo feminino, como as doenças ginecológicas, por exemplo.

Categoria Saúde do Homem: aqui serão inscritos os trabalhos que destaque a prevenção ou tratamento de problemas relacionados à saúde do homem, como infertilidade, por exemplo.

Categoria Saúde e Prevenção: é uma categoria ampla onde podem ser inscritos trabalhos que tenham como destaque a prevenção de problemas capazes de acometer qualquer ser humano, independente do sexo. Como por exemplo, doenças infecciosas, câncer, entre outros.

Categoria Saúde Bucal: é uma categoria especial da ultima edição do Prêmio Saúde. Nessa categoria podem ser inscritas pesquisas clínicas, campanhas educativas e outras ações que visem melhorar a saúde bucal brasileiros.

Critérios

Para ser aceito no programa Prêmio Saúde, o trabalho terá que estar de acordo com alguns critérios de impacto, educação para saúde, originalidade e uso de tecnologia.

Saiba tudo sobre o programa, seu regulamento, critérios e como se inscrever através do site http://saude.abril.com.br/premiosaude/2011/index.shtml

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook