Atualizado em: 6 novembro 2013

Postura perfeita para dormir

Saiba que dormir bem, é necessário que o corpo esteja na postura correta, mantendo sempre a coluna alinhada, portanto veja nossas dicas baixo.
Você Sabia?
Que em culturas mais avançadas como a dos egípcios, gregos e romanos, camas ornadas eram usadas pelas classes mais altas. 3400 A.C.
Postura perfeita para dormir 3

Dormir em cima do braço ou com a mão para fora da cama pode causar tendinite no ombro

Muitas vezes acordamos cansados e com dores no corpo e sentimos que vamos ter de enfrentar mais um dia em que começamos cansados, como se não tivéssemos dormido bem. Isso na maioria das vezes se deve ao fato de termos dormido com uma postura errada.

Para começar é bom que saibamos que todo colchão tem um núcleo e uma base de sustentação. Sendo que o núcleo é a parte central do colchão, que além de ter elasticidade e bom isolamento térmico, é a parte do colchão que dá suporte a pessoa enquanto ela dorme.

publicidade:

Dicas sobre a Postura para Dormir

Deitado em posição fetal, com um travesseiro na cabeça e outro entre as pernas

De barriga para cima com um travesseiro na cabeça e um rolinho embaixo do joelho

Outro fator importante também é encontrar uma posição que não provoque formigamentos. Lembrando também que dormir em cima do braço ou com a mão para fora da cama não é aconselhável, pois pode causar tendinite no ombro.

Devemos ainda evitar dormir com dois travesseiros, ver TV ou trabalhar na cama devido a má postura em que ficamos enquanto realizamos essas atividades na cama.

Informação

Mas claro que além do colchão, a postura da pessoa quando está deitada no colchão também é muito importante, sendo que a melhor posição para ter uma boa noite de sono é deitar com a coluna vertebral reta e alinhada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook