Atualizado em: 31 outubro 2012

Porque não perco peso? Descubra muitas das causas

A perda de peso progressiva, ao longo de várias semanas ou meses, na ausência de um regime dietético, é anormal.
Você Sabia?
Que o peso de um objeto é a força gravitacional sofrida por este objeto em virtude da atração gravitacional nele exercida por um outro corpo massivo.Em senso comum o peso é associado à força sobre um objeto de massa muito pequena se comparada à massa ordens de grandeza maior do corpo responsável pela atração gravitacional.

Um grande aliado para perder peso é fazer dieta e praticar exercício físico

As pessoas estão sempre em busca da perca de peso, alguns pelo simples fato de querer manter seu peso ideal, outras por motivos de sobre peso, onde eliminar eles é a única forma de se manter saudável.

A obesidade é um grande problema dos brasileiros, muitos levam uma vida sedentária ou possuem uma má alimentação oque prejudica a saúde e aumenta o peso, sendo assim o ideal é procurar o médico seja qual for o seu caso, ele com base em alguns exames te indicará qual a melhor forma de se perder peso com saúde.

publicidade:

Informações

Mas muitas pessoas optam por fazer suas dietas por conta própria, tornando a balança seu inimigo. E hoje podemos encontrar diversas dietas disponíveis, mas um dos grandes problemas que afeta as pessoas é o fato de fazer uma dieta durante muito tempo e não conseguir emagrecer, o famoso “efeito platô”, onde as pessoas por mais que fazem esforços para a sua dieta não conseguem perder peso algum.

Veja abaixo motivos que possam levar a esse efeito

1. Suco de frutas: muitas pessoas aderem o consumo de sucos de frutas natural, mas elas não sabem que quando fazem da fruta um suco a mesma perde as suas fibras e contém um alto índice glicêmico, ao invés de beber suco opte por comer a fruta.

2. Cerveja: Segundo alguns estudos o açúcar da cerveja é o que mais engorda, ele é chamado de “Maltose”, ele gera síndrome metabólica para quem já possui tendência para engordar.

3. Carboidrato: Cada organismo é diferente um do outro, alguns tem que diminuir as gramas de carboidratos por dia para fazer o efeito, lembrando que isso só pode ser feito sob orientação médica.

4. Óleo: Usar um óleo saudável como o azeite cru diminuem o índice glicêmico dos alimentos o que torna a liberação do açúcar no sangue mais lenta. Isso evita o hiperinsulinismo que é uma das causas básicas da Obesidade.

5. Tireoide: ele não é culpado pela obesidade, porém o problema torna o funcionamento do metabolismo mais lento, causando assim a dificuldade de perder peso. Para diagnosticar você deve procurar um médico, caso seja constatado o mesmo passará medicamentos para repor esses hormônios que faltam e normalizar seu metabolismo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook