Atualizado em: 20 agosto 2013

O que causa a Dilatação dos Poros

É normal ter os poros dilatados em todos os tipos de pele, mas para a pele oleosa onde os cuidados devem ser redobrados.
Você Sabia?
Que a origem do cravo é obscura, mas sabe-se que surgiu em algum momento da alta Idade Média ou na Idade Média tardia
images (6)

Os poros dilatados estão no topo da lista de problemas mais odiados pelas mulheres

Alguns cuidados com a pele são fundamentais para se combater assim os poros dilatados, o que poderão comprometer consideravelmente a aparência do rosto.Os poros dilatados deverão se apresentar como um pequeno incômodo de estética que poderá ser resolvido com bastante facilidade.

Com isto pessoas que sofrem com acne normalmente acabam ficando mais preocupadas com feridinhas no corpo, apesar disto os poros dilatados deverão ter tratamentos que normalmente poderão ser conduzidos ao mesmo tempo melhorando assim todo o aspecto da pele de forma geral deixando com um tônus mais bonito.

publicidade:

Dica

O tamanho de poros exagerados deverá estar um pouco mais relacionado para as peles mistas e também oleosas, mas poderão aparecer em todos os tipos de pele.

Causas dos Poros Dilatados

A pele oleosa

Várias pessoas que tem a pele naturalmente oleosa um pouco mais que o normal tentem a contar com poros dilatados, a gordura e as células mortas acabam se depositando em torno deles. E o que acaba fazendo com que a região fique inchada e pareça ainda maior do que ele realmente é.

A idade

Conforme aos poucos envelhecemos, a pele deverá perder a sua elasticidade, e o que faz com que os poros possam ficar muito mais evidentes. Com isto a exposição ao sol deverá afetar todos os aspectos de poros, já que a radiação solar faz com que a pele possa se tornar um pouco mais espessa, aumentando assim o número de células mortas que ficam depositadas ao redor dos poros e ainda poderá contribuir para as maiores evidências de buracos no rosto.

O sexo

Normalmente os homens tendem a ter mais poros dilatados do que as mulheres. Apesar disto as mudanças hormonais acontecem de forma muito mais frequentes no decorrer do desenvolvimento feminino, o que poderão tornar as mulheres muito mais sucetíveis a surgir poros dilatados, principalmente durante o período menstrual.

Vídeo sobre os Poros Dilatados

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook