Atualizado em: 20 fevereiro 2013

Plástica no umbigo - Onfaloplastia

Para quem quer se livrar dos problemas no umbigo, a mlehor opção é a onfaloplastia entre os casos específicos em que a cirurgia plástica.
Você Sabia?
Que em 1909, Leo Baekeland criou a baquelite, primeiro polímero realmente sintético, podendo ser considerado, portanto, o primeiro plástico. Era resultado da reação entre fenol e formaldeído. Tornou-se útil pela sua dureza, resistência ao calor e à eletricidade.
ZFXBIF

Plástica para corrigir o umbigo ou a também conhecida Onfaloplastia se trata de uma intervenção cirurgia

Apesar de para algumas pessoas se tratar de algo estranho, muitas pessoas, tanto homens e mulheres tem o desejo de mudar os seus umbigos, muitas vezes podem acreditar ter gordura localizada na região, um formato estranho, ou até mesmo terem sido submetidos a um procedimento cirúrgico que o fizeram ficar com as formas um pouco diferentes do que deveriam ser realmente.

Quando fazer

Geralmente os cirurgiões plásticos acabam por ser procurados quando o paciente apresenta hérnia umbilical, algo que é bastante comum quando se tem um bebê, quando o paciente sobre de obesidade no passado, umbigos muito fundos, muito largos, e que por qualquer outro motivo que os faça sentir vergonha de mostrar a sua barriga em clubes, praias, ou no dia a dia.

publicidade:

Onfaloplastia

A onfaloplastia trata-se da cirurgia estética do umbigo, e assim como qualquer outro procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado, muitas pessoas acabam por associar esta cirurgia com a de abdómen, pois ela também acaba por auxiliar na estética da região da barriga.

De acordo com o que é dito por profisisoanis, a cicatriz fica localizada ao redor do umbigo, e é quase imperceptível, os pontos acabam por ser ligados diretamente na musculatura da região abdominal, e o resultado não dependerá apenas do procedimento, mas também da anatomia que o paciente possui. Geralmente a anestesia é local e também se utiliza sedativos para que assim o paciente fique imóvel, e o procedimento deve ser realizado em um hospital.

Pré-operatório

Assim como qualquer outro procedimento cirurgico, é necessário que o paciente siga as orientações do médico que irá realizar a onfaloplastia, como por exemplo respeitar o jejum indicado, não usar maquiagem, não fumar, beber, ou comer alimentos gordurosos nos dias antes da cirurgia, entre muitos outros que podem ser indicados pelo médico.

Pós-operatório

Neste é necessário também que o paciente siga as orientações do médico responsável, visto que muito do resultado final, acaba por ser caracterizado por como o paciente conduz este momento do procedimento, sendo assim poderá ser necessário o uso de compressas e solução fisiológica na região, manter a alimentação equilibrada, evitar alterações de temperatura e também não tomar sol na região. Evitar movimentos bruscos, e carregar peso, entre outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook