Modificado em: 31 agosto 2011

Plástica no Nariz - Cirurgia, Onde fazer e Preço

Uma das cirurgias mais realizadas e requisitadas no mundo inteiro, principalmente por famosos, é a cirurgia plástica de nariz ou rinoplastia. Saiba como é o procedimento, clínicas especializadas em SP e no RJ para você fazer e o custo da cirurgia.
Grande parte da população não está satisfeita com alguma parte do seu corpo. Alguns gostariam de perder um pouco de barriga, outros já se sentem incomodados com coisas que não são possíveis de perder realizando exercício.

Muitas vezes a genética não nos ajuda muito e vivemos por muito tempo frustrados com alguma parte do corpo que incomode e cause desconforto e constrangimento. A melhor saída nesses casos é a realização de cirurgia. Dentre todas as cirurgias que são feitas no país e no mundo, o procedimento que é mais realizado é a Rinoplastia, ou seja, a Cirurgia de Nariz.

Rinoplastia

A rinoplastia é realizada com o objetivo de arrumar o nariz do paciente através de intervenção cirúrgica, seja para diminuir o tamanho ou para aumentar, isso irá depender de cada paciente e de cada caso.

Normalmente, as pessoas procuram um médico cirurgião plástico para levantar a ponta do nariz e para diminuí-lo, por ser alvo de constrangimento por grande parte da sua vida. Um nariz do jeito que você deseja, acaba elevando mais a sua autoestima e aumentando a sua autoconfiança também, tornando você uma pessoa bem mais feliz consigo mesma.

A cirurgia

Primeiramente é realizada uma intervenção que separa o osso da cartilagem do nariz, parte essa que é esculpida pelo cirurgião plástico. Após isso, a pele é colocada de volta, sendo adaptada a sua nova forma e estrutura.  Ao final da rinoplastia é fixada uma tala para manter a nova forma do nariz e tampões internos.

A Rinoplastia não é realizada apenas para fins estéticos, também é feita em pessoas que possuem dificuldade para respirar devido a presença de desvio de septo, tendo a cirurgia o objetivo de consertar esse desvio.

Pós Operatório

Dentre os sintomas do pós operatório, o paciente sentirá dores no nariz, terá inchaço no rosto que poderá piorar nas próximas 72 horas e dores de cabeça. Para diminuição dos sintomas do pós operatório, o médico responsável passará medicamentos para controle e diminuição das dores.

A cicatriz é mínima e imperceptível e é preciso evitar tomar sol diretamente e evitar o uso de cosméticos. O resultado final só poderá ser visto depois de alguns meses.

Preço da Rinoplastia

O valor cobrado para realização de uma rinoplastia é bem variável, pois irá depender do tipo de procedimento e local em que será feito. Além disso, também terão despesas com medicamentos, despesas hospitalares, entre outros. Com todas estas possibilidades o procedimento fica entre dois e sete mil reais.

Onde Fazer

Confira algumas clínicas especializadas em cirurgia plástica do nariz do estado de SP e do RJ:

São Paulo

Fórmula Plástica

Av. Paulista, 352 , cj 77

Bela Vista, São Paulo – SP

Próximo ao Mêtro Brigadeiro

Telefone: 11 3262-3400

contato@formulaplastica.com.br

 

Salt Lake – Instituto de Cirurgia

Rua Cristiano Viana, 890 – Pinheiros – São Paulo / SP

Telefone: (011) 3891-1000

www.hospitalsaltlake.com.br

 

Rio de Janeiro

Clinica Sant’Anna

Rua Soares Cabral , 38

Laranjeiras – Rio de Janeiro

 

Hospital Geral do Ingá

Rua Presidente Pedreira, 26

Ingá – Niterói – Rio de Janeiro

 

Pró Mare: Centro Clínico Santa Cruz

Rua Manoel Pacheco de Carvalho, 152

Piratininga – Niterói – Rio de Janeiro


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook