Atualizado em: 29 julho 2013

Pizza integral existe?

Pizza é uma receita que todos adoram, quer minimizar o estrago calórico dessa comida dos deuses, uma boa ideia é optar pela massa integral
Você Sabia?
Que a pizza surgiu na Itália mas muito antes de ser uma massa italiana, três séculos antes de Cristo
pizza inte

Pizza uma receita predileta de muitos Brasileiros

A Pizza integral existe, e é muito fácil de se fazer, por isso iremos mostrar a seguir como é feita a massa de pizza integral.Esta é uma variação da massa de pizza com farinha branca, é muito fácil de se fazer e com poucos ingredientes você irá conseguir fazer uma massa de pizza para ninguém botar defeito, fica deliciosa.

Ingredientes

publicidade:
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo branca (aprox. 130 gramas)
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral (aprox. 100 gramas); Comentário: Esse é apenas um exemplo de farinha integral disponível no mercado, mas há outras com preço bem mais em conta
  • 1/2 sachê (5 gramas) de fermento biológico seco e instantâneo
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) rasa de sal
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva; Comentário: Uso o azeite que não é extra virgem, já que a massa vai ao forno.
  • 2 colheres (sopa) de cachaça ou rum (ouro ou prata); Comentário: Uso a bebida alcoólica para deixar a massa mais crocante.
  • De 1/3 a 1/2 xícara (chá) de água.

Modo de Preparo

Para preparar a receita é muito simples, em uma tigela, procure misturar todos os ingredientes secos, em seguida procure colocar o azeite e também o rum.

Em seguida procure também adicionar a água, você poderá colocar apenas 1/3 de xícara se quiser, lembrando que provavelmente irá precisar colocar um pouco mais de água depois

Em seguida procure misturar todos os ingredientes e procure despejar toda a mistura em uma bancada totalmente limpa sovando assim a sua massa, se ela estiver muito pesada aos poucos procure colocar mais água, se ficar grudenta, coloque mais farinha.

No passo seguinte procure fazer bolinhas enfarinhadas e deixe ela crescer por mais ou menos 1 hora em local quente, poderá ser dentro do forno desligado.

Depois que ela dobrar de tamanho, procure enfarinhar uma bancada e abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão.

Em seguida procure decorar a borda, onde você poderá pincelar como quiser, se preferir poderá a rechear. E a massa está pronta para receber os recheios que você quiser já aberta.

Vídeo de Como Preparar a Pizza Integral

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook