Atualizado em: 2 março 2011

Piracetam | Remédio para Memória


Certamente quem procurou este artigo possui dúvidas concernentes ao remédio Piracetam sob este ou outro nome, seu uso e sua eficácia. Além de resolver estas dúvidas, é preciso mencionar que não é correto fundamentar seu conhecimento a respeito de saúde apenas através da Internet, bem como apenas a partir de conselhos familiares ou conhecimento popular, sendo necessária uma orientação médica para que o seu diagnóstico e tratamento sejam dados de maneira adequada.

O Piracetam, vendido sem nome fantasia pelo laboratório Hexal, é um componente utilizado na Medicina com a finalidade de tratar alterações da atenção, perda de memória, dislexia (em crianças), falta de direção, seqüelas de AVCs, principalmente afasia, vertigem e alterações de equilíbrio semelhantes. É interessante ler mais a sua bula para retirar quaisquer dúvidas, seja antes ou depois de consultar o seu médico. Faça oisso clicando aqui.

publicidade:

Embora seus sintomas possam ser parecidos ou idênticos aos mencionados, é preciso acrescentar que o Piracetam nem sempre é utilizado só em tratamentos e, ainda mais, que é possível ser alérgico ao composto. Portanto, procure seu médico, informe a ele toda a sua condição, não apenas o problema, mas também se já está realizando outro tratamento, se está grávida, sua idade etc., e discuta as possibilidades antes de engajar em uma compra do medicamento.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook