Atualizado em: 17 julho 2011

Pilates para Gestantes

A utilização do pilates por gestantes tem crescido significativamente a cada ano. Saiba o porque e como o pilates melhora a saúde de mães e bebês!

Toda mulher quando engravida passa por grandes transformações emocionais e principalmente físicas e por esta razão a gestante precisa além do acompanhamento mensal de um médico, uma alimentação equilibrada e exercícios físicos específicos.

publicidade:

Um dos exercícios que mais ajuda a Gestante é o Pilates, porque é um exercício que engloba equilíbrio, concentração, controle corporal e flexibilidade além de força e tonificação dos músculos. Por ser um misto da cultura oriental e ocidental, associa controle da mente e do corpo para trazer saúde e bem estar a Gestante.

O Pilates é recomendado para qualquer pessoa desde que acompanhado por um profissional especializado e as Gestantes conseguem obter todos os benefícios que o Pilates proporciona que é a eliminação de dores musculares muito comuns na gravidez e auxilia a postura que é muito importante nesta fase devido ao peso da barriga.

Para as Gestantes os exercícios de Pilates são adaptados para que não proporcione nenhum risco para o bebê e por esta razão é necessário que a cada trimestre seja dado um programa específico e em um lugar sério e competente.

Importante

As mulheres grávidas precisam fazer pilates com acompanhamento rigoroso de um profissional que domine a prática de pilates em gestantes porque não basta que a futura mamãe aprenda o método já que se ela resolver fazer sozinha colocará a sua vida e a do bebê em risco.

Procurando um local idôneo onde encontre profissionais competentes a Gestante poderá obter ótimos benefícios desta prática de exercício.

Benefícios

  • Melhora na Postura
  • Auxilia a Circulação
  • Fortalece a parte pélvica
  • Fortalece a musculatura do abdômen
  • Ajuda na respiração
  • Fortalece os membros superiores e inferiores
  • Proporciona um bem estar físico e mental
  • Prepara a futura mamãe para o parto
  • Não sobrecarrega as articulações da gestante já que o pilates possui exercícios com movimentos de baixo impacto

Com todos estes benefícios tanto mamãe quanto o bebê lucrarão demais e a mamãe poderá ter um parto mais tranqüilo e agradável.

Abaixo confira uma super seleção de imagens!

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook