Atualizado em: 16 março 2011

Peste Bubônica – Sintomas

 
Podendo se instaurar em animais e em seres humanos, a Peste Bubônica é uma doença causada pela bactéria Pasteurella pestis cuja transmissão mais comum é efetuada através da picada de pulgas de roedores urbanos contaminados ou animais domésticos que entre em contato com estes.

publicidade:

Entre seus sintomas que geralmente surgem 2 a 5 dias após a exposição à bactéria, mas podem ocorrer de algumas horas a 12 dias mais tarde, estão calafrios, sudorese, tremores, náuseas, vômitos, dores generalizadas e uma febre de até 41°C, no início. O ritmo cardíaco torna-se muito rápido e fraco (taquicardia) e a pressão arterial cai. Os bubões, resultantes da inflamação dos gânglios linfáticos, surgem simultânea ou posteriormente à febre e são dolorosos ao toque.

Lembre-se que a Peste Bubônica pode ser confundida com outras doenças, como gripes e viroses. Portanto, realize testes laboratoriais de sangue ou urina em clínicas especializadas para certificar-se. Não tente se tratar sem auxílio médico. No caso de não ser diagnosticada e tratada cedo, a doença pode ser fatal. Não se esqueça de que saúde é um assunto muito sério. Consulte seu médico, avalie suas opções com toda cautela possível e tome sua decisão avaliada em hipóteses realistas.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook