Atualizado em: 9 fevereiro 2011

Peso ideal na gravidez

No decorrer da vida nosso corpo sofre diversas mudanças. Quando estamos na puberdade, nosso corpo vai mudando, vai se desenvolvendo, vamos crescendo. Quando passamos por alguns momentos, alguma cirurgia, nosso corpo também muda e devemos estar preparados para isso. Não só quando passamos por situações assim, mas a cada semana nosso corpo vai mudando, nosso peso vai mudando. Diversos fatores contribuem para que essas mudanças aconteçam, como estresse, trabalho, entre outros.

publicidade:

Uma grande mudança que mexe com o corpo feminino é a gravidez. Durante a gravidez deve ter um controle do peso, tanto para não engordar muito e para não permanecer no mesmo peso. Um aumento insuficiente no peso poderia levar a uma má nutrição do feto e um aumento excessivo do peso pode originar alguma doença relacionada a gravidez, como diabete gestacional, podendo causar sérios problemas durante o parto. Então, o indicado é o aumento de peso na sua gravidez, sendo acompanhada por um médico que lhe fará o peso que será ideal.

O valor de peso aproximadamente para ganhar seria de 12kg, mas geralmente se ganha entre 10 a 14 kgs ao longo da gestação. Por isso, não tente manter seu peso quando estiver grávida, isso fará mais para o bebê, mas também não queira comer muito achando que isso poderá ajudar, vá ao médico e veja qual o melhor para você.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook