Atualizado em: 8 maio 2012

Cuidados com a pele com hipersensibilidade

O modelo de vasculite de hipersensibilidade é a Púrpura de Henoch-Schönlein, também é conhecida como púrpura alérgica e púrpura anafilactóide e que reage às evidências de hipersensibilidade a bactérias e vírus.
Você Sabia?
O câncer de pele denomina-se também como Cancro de pele, algo que se resulta no crescimento desordenado de células na pele e que pode ter várias causas, clgo considerado como um dos principais longos períodos de exposição aos raios ultravioleta intensos do Sol ou de cabines de bronzeamento artificial.
Cuidados com pele com hiper sensibilidade

Antes e depois dos cuidados (Foto: Divulgação)

Existem vários cuidados que devem ser tomados quanto aos problemas de hiper sensibilidade da pele. Se você tem esse problema, nós separamos as principais informações sobre cudar dessa hiper sensibilidade e conseguir fazer as suas tarefas diárias sem nenhum problema.

Os cuidados com a pele

Existem algumas situações em que as pessoas ficam com problemas muito sérios relacionados a  hiper sensibilidade da pele, algo que realmente pode acarretar em coisas mais sérias. Para quem tem o problema de pele com hiper sensibilidade, sem dúvidas, as coisas muitas vezes podem se tornar difícil, desde o começo até o tratamento.

publicidade:

A pele com hiper sensibilidade é algo que faz com que as pessoas fiquem muitas vezes fracas e com a pele dolorida, algo que denomina-se como a fraqueza muscular. As vasculites de hipersensibilidade têm em comum, algo como uma alteração histológica chamada vasculite leucocitoclástica, o que denomina-se como a destruição leucocitária e celular.

Quando se tem o problema de hiper sensibilidade, é necessário que o paciente busque o melhor tratamento possível, pois quando se há um afeto a outros órgãos, é algo que acontece com a severidade e que ocorre nas outras vasculites sistêmicas, ou seja, algo que  se deva redobrar o cuidado. De acordo com pesquisas, existe um mecanismo envolvido na vasculite, algo como funciona como uma reação de hipersensibilidade a um estímulo antigênico com formação de complexos imunes solúveis que se depositam em grande quantidade e rapidamente.

– O modelo de vasculite de hipersensibilidade é a Púrpura de Henoch-Schönlein, é também conhecida como púrpura alérgica e púrpura anafilactóide e que reage às evidências de hipersensibilidade a bactérias e vírus. Em casos onde o paciente esteja ou não com a pele hiper sensível, ocorrem alguns sintomas como, lesões planas e elevadas eritematosas ou purpúricas, artrite e dor abdominal. No caso, da pele com hiper sensibilidade as lesões cutâneas resolvem em poucas semanas podendo deixar manchas escuras.

Sendo em casos mais graves aparecem vesículas sanguinolentas que podem evoluir para gangrena. As áreas mais comprometidas são membros inferiores, antebraços e mãos, enfim, nestes casos de pacientes acamados, as dores aparecem na região dorsal e glúteos e que podem estar igualmente repletos de lesões.

Para saber mais sobre os cuidados com a pela com hiper sensibilidade, acesse (pathmicro.med.sc.edu).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook