Atualizado em: 3 dezembro 2010

Peixe pode evitar a cegueira

Segundo uma pesquisa americana, as pessoas que sofrem de degeneração macular, relacionado a idade, devem comer peixes oleosos pelo menos duas vezes por semana para evitar as doenças nos olhos.

publicidade:

De acordo com o Portal do Envelhecimento, o estudo foi realizado pela Universidade Tufts de Boston, no qual, diz que os ácidos graxos como Ômega 3, encontrado em abundância em peixes como salmão e cavalinha, podem desacelerar ou até mesmo frear o progresso da doença nos primeiros estágios ou em estágios avançados.

Os pesquisadores basearam suas descobertas em exames feitos em quase 3 mil pessoas que consumiam vitaminas e suplementos e a pesquisa foi publicada na revisa especializada British Journal of Ophthalmology.

Portanto, aqui fica uma dia e uma razão a mais para você começar a consumir mais peixes, que é razão da boa saúde de muitos idosos e jovens. Um exemplo disso é a expectativa elevada de vida que os japoneses têm, no qual, a grande parte disso é por eles consumirem tanto peixe, que é um alimento muito saudável fonte de muitos benefícios.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook