Atualizado em: 21 setembro 2012

Parto humanizado: Prós e Contras

Fique por dentro dos Prós e Contras de um parto humanizado que é estimulado muito das vezes por uma assistencia. Confira as diferenças e os detalhes deste procedimento.
Você Sabia?
Nos paises fora do Exterior, a porcentagem de parto natural realizado é de 35%, já aqui no Brasil, este numero cai bruscamente para 15% dos partos, serem realizados de forma natual, e 35% de forma Cesariana.

O Parto Humanizado, é uma das etapas mais decisivas da mãe, que está dedicada ao nascimento de seu bebê, neste processo de criação. (Divulgação)

Trata-se de deixar o parto, o nascimento para a vida de uma forma mais humana e agradável, tanto para a mulher que está nesse processo quanto para a criança que vem para o mundo. Segundo os adeptos desse parto, a humanização é algo que vem dentro da gente desde sempre, é algo instintivo e natural da nossa vida. É um parto onde as coisas acontecem de forma natural, sem que haja a intervenção da mão médica.

Prós e Contras

Por exemplo, remédios para acelerar esse passo importante na vida dos dois não acontecem. Outra característica é que o pelo também não  é retirado. Segundo pesquisas, quem opta por esse tipo de parto acaba tendo uma recuperação muito melhor, além de não causar traumas nem para a mãe e nem para a criança.

publicidade:

No parto humanizado a presença de alguém de sua confiança é de total necessidade, isso porque vemos nesse momento a tranquilidade que um ente querido poderá transmitir a outro. A dor, segundo os médicos, é  entendida aqui como uma passagem, algo natural e instintivo e que há  outras formas de saná-los que não seja com o uso de medicamentos. Isso não quer dizer que se a mãe optar por fazer o uso de anestésicos não lhe será dada.

Não há registros de contra para essa modalidade de parto, uma vez que ela é bem trabalhada tanto para o bem da criança quanto para o bem da mãe. A saúde é muito mais evidente e a fase de recuperação acaba sendo muito melhor, uma vez que não há presentes traumas como a força de fazer um parto. Aqui é dado ao tempo e respeitado tanto o tempo da criança quanto o da mãe. Confira abaixo o vídeo com o parto humanizado apresentado no Programa “Mais Você” com Ana Maria Braga na Globo, e saiba mais sobre procedimento.

Parto humanizado no “Mais Você” com Ana Maria Braga

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook