Atualizado em: 25 setembro 2012

Parto domiciliar - Riscos e Benefícios

Parto Domiciliar um procedimento muito arriscado, onde há melhor opção e ter um medico ao seu lado para não haver complicações mais graves em sua saúde e na do seu bebê.
Você Sabia?
Que o parto chamado nascimento é a saída do feto do útero materno. Pode ser visto como o oposto da morte, dado que é o início da vida de um indivíduo fora do útero.

Só aqui você confere os riscos e benefícios do parto domiciliar.

A preferência pelo parto em casa ainda é muito comum entre as mulheres de hoje em dia, algo que só era feito antigamente em épocas que existiam parteiras que realizavam os partos na própria casa da futura mãe.O momento de dar a luz a uma nova vida é único e antigamente as mulheres não tinham tratamentos como hoje.

O acompanhamento mensal conhecido como Pré-Natal onde o seu médico acompanha todo o desenvolvimento do feto, através de ultrassom, realizações de exames de sangue para garantir a saúde do bebê e da mãe, acompanham o crescimento e desenvolvimento da barriga e do peso se peso, controle de alimentação e até vitaminas, tudo para que a chegada do bebê seja perfeita.

publicidade:

Risco do Parto Domiciliar

O Risco pode se dar somente pela falta de alguns tratamentos. Se a mulher tiver um acompanhamento correto no pré-natal, gozar de boa saúde, não apresentar nenhum problema durante a gestação e tiver no momento do parto acompanhado por uma equipe médica para se caso ocorra alguma emergência, não existe perigo algum. Já que a taxa de mortalidade hoje comparada com os nascimentos em hospitais não mudam.

Benefícios do Parto domiciliar

Toda mulher que da a luz em casa consegue ter uma recuperação melhor e mais rápida da que fez seu parto em um hospital, devido não ter sofrido intervenções médicas, diminuindo o risco de laceração, de hemorragia pós-parto e de infecções.
Riscos de um parto domiciliar

Informações Importantes

Com tudo isso podemos prever partos prematuros que podem ocorrer possíveis doenças genéticas como no caso da Síndrome de Down que já pode ser diagnosticada através de um ultrassom chamado Morfológico onde o médico consegue analisar cada detalhe de seu bebê.

Vale lembrar que atualmente existe tipos de parto que são menos perigosos onde a mulher pode dar a luz da forma natural, porém com o auxílio de médicos o que o torna praticamente igual ao parto feito no hospital e a taxa de mortalidade é a mesma.

Vídeo sobre o Parto Domiciliar

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook