Atualizado em: 2 outubro 2013

Outubro Rosa - Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama

Para a prevenção do câncer de mama deve-se combater os fatores de risco com a diminuição da gordura endógena e consequente redução de peso corporal
Você Sabia?
Que o câncer surge a partir de um erro que ocorre na multiplicação das células, - segundo a Organização Mundial da Saúde, o número de casos vai crescer 50%.
Campanha-Outubro-Rosa

Outubro o mês oficial de combate ao câncer de mama

Caso você não conheça e não entenda nada sobre o câncer de mama ele é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários.

 Informação

Ao longo dos anos nem todos nós sabemos mais existem diversos tipos e subtipos de câncer de mama. No geral, o diagnóstico para o câncer de mama leva em conta alguns critérios: se o tumor é ou não invasivo, seu tipo tipo histológico, avaliação imuno-histoquímica e seu estadio

publicidade:

Sobre Outubro Rosa

Para você que não sabe Outubro começou e, durante todo o mês, as mulheres são alertadas para a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama. É o movimento Outubro Rosa, que surgiu em 1990, em Nova Iorque, e ocorre no mundo inteiro.

Vídeo sobre Outubro Rosa

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook