Atualizado em: 17 julho 2013

Os riscos de fazer Jejum - Como fazer de forma correta

As vezes é necessário fazer jejum e trouxemos a forma correta!
Você Sabia?
Para garantir a queima da gordura em jejum, o organismo compromete a massa magra e perde-se a massa muscular.
Os riscos de fazer Jejum ( Foto: Divulgação)

Os riscos de fazer Jejum ( Foto: Divulgação)

A cada dia aparecem mais fórmulas mágicas para as pessoas emagrecerem e muitos regimes possuem até jejum e isso pode ser muito prejudicial à saúde a não ser no caso de necessidade de fazer algum exame médico ou cirurgia, por isso trouxemos informações importantes a respeito para vocês.

Existe um regime que tem feito sucesso nos Estados Unidos onde o jejum é a base desta dieta e promete milagres, mas isso pode colocar a sua saúde em risco já que nele você come cinco dias normalmente e dois em quantidade mínima e esta dieta é chamada de dieta do jejum intermitente.

publicidade:

Os riscos de fazer Jejum – Como fazer de forma correta

  • O jejum pode desencadear uma carência de nutrientes já que somente uma dieta equilibrada é capaz de nos dar a energia diária necessária.
  • Outra coisa muito ruim que fazer jejum pode causar é um descontrole da glicemia já que só se alimentando de 3 em 3 horas é que ela fica estável.
  • Com o jejum o organismo libera cortisol que é o hormônio do estresse e que em excesso pode causar muitas doenças
  • Outra coisa que é importante dizer é que a intensa restrição de carboidratos deixa o corpo sem energia e o organismo vai tirar o alimento que precisa dos músculos causando assim diminuição da massa muscular e causando flacidez.
  • Não bastando tudo que falamos acima ainda você ficará com o humor péssimo, irritação, ansiedade, indisposição e problemas para dormir.

Portanto a forma correta é jamais fazer jejum a não ser em casos recomendados pelo médico e assim continuar com a saúde em dia e em caso de dietas fazer sempre balanceadas e com o acompanhamento de um endocrinologista e de uma nutricionista e assim não correrá riscos além de emagrecer da forma correta e com saúde.

Os riscos de fazer Jejum ( Foto: Divulgação)

Os riscos de fazer Jejum ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook