Atualizado em: 13 outubro 2011

Medicamento Orlistat Xenical: Indicação, Efeitos e Preço

O Xenical atua no organismo como um emagrecedor bloqueando 1/3 da gordura dos alimentos que são ingeridos e as enzimas presente no seu sistema digestivo ajudam a quebrar essa gordura. O medicamento custa cerca de R$147.
Medicamento Xenical

O Medicamento Xenical é indicado para casos de obesidade e não pode ser utilizado por pessoas com problemas renais ou por grávidas. (Foto: Shutterstock)

A obesidade é um grande problema que afeta grande parte da população. Seja por problemas congênitos ou adquiridos, a obesidade pode trazer graves consequências para o organismo, podendo levar até a morte.  O ganho de peso acontece normalmente devido a má alimentação (abuso de gorduras e doces) e o sedentarismo. A obesidade colabora com o aparecimento de diversas doenças, como diabete e hipertensão.

Existem diversos graus de obesidade, para cada caso é recomendado um tratamento. Dentre todos os tratamentos o mais utilizado é através do uso de medicamentos. Existem inúmeros medicamentos que são indicados para obesidade, como Anfepramona e como o Orlistat Xenical.

Efeitos e Indicação

O Orlistat Xenical é um medicamento emagrecedor usado no tratamento da obesidade, tendo como função diminuir a absorção da gordura pelo organismo. A fórmula é capaz de afetar a lípase pancreática, uma enzima que colabora com o ganho de peso.

[share]O Xenical atua no organismo como um emagrecedor bloqueando 1/3 da gordura dos alimentos que são ingeridos e as enzimas presente no seu sistema digestivo ajudam a quebrar essa gordura. O Orlistat Xenical, quando não consumido na proporção correta, pode resultar em problemas gástricos e intestinais, por isso é importante pedir a orientação de um nutricionista para não ficar exposto aos efeitos colaterais da substância.

Contra Indicação e Preço

O medicamento para emagrecer não pode ser administrado por gestantes, nem para mães que ainda estão amamentando. Pessoas que tiveram ou que possuem problemas nos rins e que tem ou tiveram problemas cardíacos nos ultimos 6 meses também não podem fazer uso do medicamento Xenical. O medicamento Xenical custa em torno de R$147. O valor poderá variar de acordo com a farmácia e de acordo com a localidade.

É importante lembrar que não se deve usar um medicamento sem antes realizar uma consulta médica. A auto medicação pode causar graves problemas ao organismo, deixando sequelas ou levar a morte.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook