Atualizado em: 23 outubro 2012


Orelha de Abano - Como corrigir?

A orelha de abano pode ser corrigida com uma cirurgia simples, para alguns é muito constrangedor onde vira motivo de chacota que possui orelha de abano.
Você Sabia?
Que a orelha pode ser reconstruída com enxerto de material autólogo do próprio organismo, como cartilagem das costelas, pequenos defeitos podem ser raparados com tecidos locais, como tubo de pele, e retalho dermocartilaginoso local.

A orelha em abano causa, geralmente, incômodo e constrangimento,

Infelizmente o problema da orelha de abano muita das vezes atrapalha o convívio da pessoa com a sociedade, principalmente quando criança, pois nessa idade eles passam a ouvir brincadeiras de mau gosto dos coleguinhas.Um problema que se não for resolvido pode causar sérios problemas como depressão, claro que muitas pessoas podem conviver com isso sem nenhum problema e levam tudo na brincadeira.

As orelhas é uma parte do corpo que nunca para de crescer, ela atinge seu tamanho e forma normalmente aos 6, 7 anos de idade, após isso não existe mudanças e é nessa fase que a orelha de abano aparece.Isso além de causar problemas com o convívio com as pessoas, evita o paciente de variar em cortes de cabelo e até das mulheres usarem o simples rabo de cavalo. A cirurgia para a correção é chamada de otoplastia.

Como Corrigir

A otopastia é feita para corrigir diversas alterações anatômicas da orelha e diminuir sua proeminência, deixando em uma forma harmoniosa a seu rosto, para ela não existe contra indicações, somente uma orientação para ser feita após os sete anos de idade.

Para a realização da cirurgias é feito alguns exames como coagulação, de sangue, eletrocardiograma, fazes, urina e raio x do tórax. Durante a consulta o medico realiza um questionário onde é importantíssimo manter a total sinceridade a respeito de uso de medicamentos, drogas, cigarros e bebidas.

Cuidados Necessários

Após a operação deve ter somente alguns cuidados como evitar a exposição ao sol, o medico prescrevera alguns medicamentos como antibióticos e nos primeiros dias é essencial fazer a higiene local, e por pelo menos quatro meses evitar o sol e friagem. É feito um acompanhamento médico que é feito mensalmente durante pelo menos três meses.

Preço da Cirurgia

O valor da cirurgia pode custar de 4mil a 6mil reais e a faixa compressora de R$ 50,00 a R$ 120,00

Vídeo sobre a Orelha de Abano


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook