Atualizado em: 21 março 2013

Operação de Miopia Gratuita em SP: Onde Fazer?

É importante saber que a Fundação Leão XIII oferece cirurgia de miopia gratuita. Para se inscrever, o paciente precisa ter entre 23 e 38 anos
Você Sabia?
Que a Miopia é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados
cirurgia de miopia 2

Os primeiros beneficiados com a cirurgia gratuita serão os professores

A miopia é a dificuldade para enxergar o que está longe da pessoa. Sendo que a miopia afeta 25% da população brasileira.

Sendo que as imagens dos objetos localizados à distância, convergem para um ponto focal antes de alcançar a retina e formam-se de maneira borrada, produzindo baixa visual que será proporcional à gravidade do problema.

publicidade:

A Cirurgia

Sendo que a cirurgia a laser é uma das mais importantes contribuições para a oftalmologia nos últimos tempos. O laser pode ser usado em várias partes do olho e tem ajudado a tratar diversas doenças oculares.

A cirurgia para corrigir a miopia é indicada para pessoas com mais de 21 anos, que tenham um grau de miopia, hipermetropia ou astigmatismo bastante estável, que apresentem o olho é saudável, e que a córnea apresente características que permitam a realização da cirurgia.

Informação

Para quem mora em São Paulo e precisa fazer a operação de correção da miopia e não tem condições de arcar com os custos da cirurgia, há o atendimento gratuito da Clínica Oftalmológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP:

Hospital da rede pública que realiza cirurgias a laser para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo, através do convênio com o SUS.

  • O centro oftalmológico fica no 6º andar do Instituto Central do Hospital das Clínicas
  • Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – 6º andar – sala 6121
  • Telefone: (11) 3069.7879 /9853.8543

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook