Atualizado em: 17 outubro 2013

Operação Bariátrica Gratuita no SUS: Pré-requisitos

Vejam como conseguir fazer a cirurgia bariátrica pelo SUS de forma gratuita.
Você Sabia?
Após as cirurgias bariátricas é necessário continuar um tratamento com psicólogo já que as mudanças são muitas e um apoio é importante.
Operação Bariátrica Gratuita no SUS ( Foto: Divulgação)

Operação Bariátrica Gratuita no SUS ( Foto: Divulgação)

Infelizmente muitas pessoas estão cada dia mais acima do peso e apesar de esforços com regimes, não conseguem emagrecer ou por complicações de saúde ou qualquer outro motivo. Quando isso acontece normalmente às pessoas começam a ter problemas de saúde em decorrência da obesidade e muitas acabam precisando fazer a cirurgia bariátrica ou conhecida como cirurgia de estômago.

Muitas pessoas não sabem, mas o SUS faz este tipo de cirurgia e trouxemos todas as informações para que vocês possam se beneficiar caso precisem.

publicidade:

Operação Bariátrica Gratuita no SUS

  • Primeiro você deve procurar uma Unidade do SUS e marcar uma consulta para que seu caso seja analisado e terá que ter paciência já que a fila tem uma grande espera.
  • Para que você seja encaminhada você precisa ter obesidade mórbida que é quando se tem o Índice de Massa Corporal (IMC) de 40 kg/m² ou maior ou caso não seja obesidade mórbida tenha problemas que coloquem a saúde em risco por causa da obesidade.
  • Se estes fatores forem comprovados você terá que ser preparada para a cirurgia bariátrica e isso leva dois anos onde você passará por atendimento psicológico inclusive já que as mudanças serão muito grandes tanto de aparência como de vida.

É importante o quanto antes ir a uma unidade do SUS para pedir todas as informações e assim poderá ter seu peso ideal de volta e sua autoestima também.

Operação Bariátrica Gratuita no SUS ( Foto: Divulgação)

Operação Bariátrica Gratuita no SUS ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook