Atualizado em: 30 setembro 2011

Olho de Peixe – Tratamento e Cuidados

Saiba como funciona a doença olho de peixe, como é a transmissão e as melhores dicas de tratamento.
Olho de Peixe

Olho de Peixe é uma doença causada por uma HPV.

O Olho de Peixe é o nome popular de uma enfermidade que tem a aparência de um calo e origina-se de uma verruga. Pode ocorrer no pé ou na mão e quase sempre é extremamente dolorido. É um “ferimento” profundo que aponta apenas uma pontinha preta para fora da pele, mas na verdade está super profundo.

A Causa do Olho de Peixe

É causado pela infecção por HPV (Papillomavirus), uma bactéria que causa também verrugas e outros tipos de machucados como esses. Nasce sem nenhum precedente ou algo assim. Simplesmente surge se a pele tiver contato com essa bactéria, mas ocorre apenas na face plantar ou palmar.

Tratamento do Olho de Peixe

Pode ser tratado com remédios farmacêuticos ou ainda caseiros, mas os médicos indicam a remoção cirúrgica. Isso por que como é uma enfermidade profunda, os medicamentos podem não conseguir alcançar a raiz do problema, sendo assim a cura pode se apenas superficial com remédios.

Se tratado precocemente pode ser curado apenas com os medicamentos. Mas se já estiver com o pontinho preto aparecendo e a dor for constante e intensa, procure um médico especialista e opte pela remoção cirúrgica. Não dói nada. Será aplicado uma anestesia e você nem vai sentir a remoção.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook