Atualizado em: 16 novembro 2010

Óleo de Côco

O Côco é um dos elementos da culinária com inúmeras propriedades benéficas para a saúde

publicidade:

Ele proporciona fortalecimento do sistema imunológico, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes. São encontradas diversas substâncias no óleo de coco, entre elas os ácidos graxos essenciais e o glicerol, que é importante para o organismo, com ele o corpo produz ácidos graxos saturados e insaturados de acordo com suas necessidades.

O óleo de coco extra virgem apresenta um alto índice de ácido láurico, mirístico e caprílico, entre outros.

O óleo de coco não é um medicamento, e sim um alimento complementar coadjuvante na prevenção de diversas doenças. Por isso, deve ser consumido diariamente para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes no óleo de coco.

Especialistas garantem que, por ser rico em vitamina E e ácidos graxos, a gordura do bem, o óleo é aliado de quem tem colesterol alto, vive gripado ou quer emagrecer. O consumo do côco e seus derivados ajuda a manter a boa forma e é bem mais em conta do que vários produtos industrializados – uma vez que pode facilmente se encontrado na orla de muitas cidades.

Para cozinhar, não há nada melhor. É estável sob altas temperaturas, ajuda a manter o peso, diminui o colesterol e protege contra doenças cardiovasculares.

Os benefícios do côco já foram “descobertos” pelo mundo todo e se tornou a nova coqueluxe de vários famosos, como a cantora Madonna. Faça como muitas pessoas e busque mais saúde.

Você pode ter mais informações clicando no link abaixo.

Óleo de Côco

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook