Atualizado em: 31 outubro 2012

Oleo de Coco combate cárie e afta

Óleo de coco é capaz de combater as bactérias que causam cárie dentária, mas conhecida por afta que incomoda milhares de pessoas.
Você Sabia?
Que os alimentos e frutas ácidas como o abacaxi e o limão, assim como temperos picantes, podem funcionar como possíveis indutores da formação de aftas. Outros fatores também podem causar ou contribuir como: aparelhos ortodônticos, doenças sistêmicas.

óleo de coco ajuda a combater a Afta

Muitos falaram a respeito do óleo de coco, seus benefícios e malefícios como no caso de ela auxiliar na perca de peso, o que fez muitas pessoas irem atrás para consumir o produto, o que o tornou um dos temas mais buscados.

A verdade é que ele ainda esta sofrendo pesquisas e descobertas, e uma das mais recentes descobertas é que o óleo de coco pode ajudar a combater a bactéria responsável pelo surgimento de cáries, e que o mesmo pode ser usado para higiene bucal.

publicidade:

Pesquisas

Segundo especialista o produto pode ser adicionado a produtos do comercio dentário, ele que modificado com algumas enzimas é capaz de combater a bactéria “Streptococcus” , comuns na boca humana. Esse estudo comprovou que o mesmo inibi o crescimento da bactéria. Além disso, foi comprovado que o mesmo produto pode combater outro problema bucal como a afta.

Sobre a Afta

A afta é um problema que causa sensação de incomodo, afetando algumas das vezes a alimentação além das dores para as pessoas e como as caries é causada por uma bactéria chamada de Candida albicans, sendo assim ressaltam que a importância da inclusão do óleo de coco nos produtos que vemos nos mercados para saúde bucal é de extrema importância.

As aftas e os problemas de caries são bem comuns nas pessoas, pesquisam revelam que de 60% a 90% das crianças e até mesmo em adultos já tiveram esse problema. O óleo de coco ainda encontra-se em estudos para descobrir formas de controlar a evolução bacteriana no intestino humano e a descoberta pode ter implicações na saúde do ser humano.

Vídeo sobre a Afta

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook