Atualizado em: 14 junho 2012

Obesidade no Brasil 2012

Com números alarmantes, o Brasil é um dos países que mais tem o distúrbio da obesidade, perdendo só para os Estados Unidos. Pesquisas feitas durante vinte anos, revelam que os brasileiros engordam mais a cada ano que passa.
Você Sabia?
Segundo o Ministério da Saúde, apesar de o Brasil estar propenso à obesidade, os homens se exercitam mais do que as mulheres.

Obesidade: Os números tem de aumentar.

Não é só nos Estados Unidos que tem a “fama” de pessoas acima do peso. No Brasil, é possível perceber por gráficos que nos últimos anos a população brasileira (obesos) está quase ao mesmo nível que os norte-americanos, com a industrialização e exportação, principalmente a propaganda de alimentos não-saudáveis e conservantes perigosos a saúde.

A “Enchente” da Obesidade no Brasil

A cada ano que passa o Brasil vai se desenvolvendo industrialmente. Aprendemos a trazer produtos e comércios estrangeiros ao longo do tempo. Dentre eles, alimentícios, como McDonald’s, Burguer King, etc. Só que de alguma maneira não aprendemos a controlar nosso instintos.

publicidade:

A cada esquina que passa, há algum Fast-Food próximo, uma comercialização que mostra que estamos tão quanto os norte-americanos. Nos últimos 30 anos, a taxa de pessoas com essa doença aumentou demais. E este ano não foi diferente. Cerca de 15% da população sofre com esse distúrbio, ou seja, 30 milhões de pessoas!

Infográfico impressiona sobre a Obesidade no Mundo

Infográfico do ano de 2005 sobre a Obesidade Mundial

Infográfico mundial, do ano de 2005.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 30% da população ingere gordura. Com esses números e tantos infográficos, seus crescimentos estão cada vez mais assustando os nutricionistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook