Atualizado em: 10 abril 2013

O que pode ocasionar problemas de audição

Conheça quais as principais causas que trazem inúmeros problemas para a audição, podendo trazer até mesmo a perda total. Veja como evitar e proteger seu ouvido!
Você Sabia?
Que os Peixes tem um ouvido interno que é relacionado mais ao seu equilibrio do que a audição, acusando vibrações na agua para emitir sons e ouvir outros animais.
O que pode ocasionar problemas de audição 01

São vários os fatores que podem ocasionar problemas de audição, mas o tratamento médico deve ser preciso. (Reprodução)

Podemos pensar que não, mas a grande verdade é que o nosso ouvido é um órgão bem sensível a maioria dos barulhos que sobmetemos o mesmo.

São vários os fatores que fazem com que a nossa capacidade auditiva vá diminuindo em decorrer do tempo. São três partes que o compõe: o ouvido externo, o ouvido médio e o ouvido interno. O primeiro consiste na aurícula e também o canal. É através do pavilhão que o som entra e vai para o nosso canal, o que ajuda a proteger os tímpanos, aumentando certos tipos de volume.

publicidade:

Quando Acontece?

Quando separados o médio do externo, encontramos o tímpano, que esta ligado através de três pequenos ossos conhecidos como estribo, martelo e bigorna.

Esses três ossinhos são responsáveis pelas vibrações, que amplificam e intensificam o som que é sentido. Esse ouvido médio também é a conexão que temos com a garganta e com o nariz. Quando um som não consegue ser transmitido através do canal, temos então uma deficiência auditiva condutiva.

Problemas como acumulo de cera e tímpanos perfurados são muitos comuns para esse tipo de perda, problemas nos ossinhos também pode estar ligado a perda de audição.

Problemas Ocasionados

Doença no ouvido, infecções e vírus podem prejudicar o seu ouvido interno. Grandes exposições a sons que estão em alta potencia podem ser suas causas. Esse tipo de deficiência é conhecido como auditivas sensório-neurais.

Hoje em dia, testes como o da orelha são realizados assim que o bebê nasce, o que pode diagnosticar possíveis doenças e deficiências para serem tratadas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook