Atualizado em: 2 janeiro 2013

O que é verdade sobre a Homeopatia

Trouxemos informações bem importantes em relação as verdades sobre a Homeopatia, leiam porque vocês vão gostar!
Você Sabia?
A homeopatia ainda causa polêmica já que é um tratamento feito com substâncias ativas ministradas em doses bem diluídas e que foi descoberta por um médico alemão.
O que é verdade sobre a Homeopatia ( Foto: Divulgação)

O que é verdade sobre a Homeopatia ( Foto: Divulgação)

Hoje em dia tratar algumas doenças se tornou muito mais do que apenas tomar remédios normais e finalizar neste ponto. Alguns médicos acreditam que o tratamento deve ser feito por outros meios e que isso ajudará a deixar o paciente ainda mais saudável. Descubra agora o que é verdade sobre a Homeopatia e se ela realmente tem algum efeito ou se são apenas mitos.

Homeopatia

A homeopatia é um tratamento muito mais profundo e que inclui diversos estudos, se comparado com o medicinal tradicional.

publicidade:

Ele visa, principalmente e primeiramente, tratar o paciente de forma exclusiva e única, analisando a sua vida, seus hábitos e tudo aquilo que está envolvido em sua vida. Quando vai tratar uma doença ele age de forma a permitir que o seu organismo e o seu corpo criem defesas contra a doença e não que algum tipo de substância a combata de forma total.

A homeopatia também visa equilibrar o corpo e os médicos homeopatas acreditam que as doenças são desequilíbrios do corpo e a homeopatia trabalha para que ele volte a se equilibrar.

O tratamento homeopático é composto por doses com pequena quantidade de substâncias para que o tratamento seja feito da melhor forma.

Depois de saber tudo isso, confira algumas coisas que são realmente verdade quando falamos sobre Homeopatia.

O que é verdade sobre a Homeopatia

  • A Homeopatia não pode tratar todos os tipos de doença, principalmente as mais graves e que necessitam de tratamentos drásticos, intensos e com uma eficácia maior e resultados mais rápidos.
  • Algumas substâncias contidas em medicamentos homeopáticos podem fazer mal ao organismo e isto dependerá das substâncias indicadas para o seu tratamento.
  • A Homeopatia é ótima para prevenir o seu organismo, já que ela trabalha com o equilíbrio do corpo e isso pode fazer com que você se torna mais imune a determinadas doenças, além de que os médicos homeopatas analisam o indivíduo como um todo e isso torna a prevenção mais fácil e eficaz.
  • A Homeopatia pode tratar doenças crônicas e fazer com que seus sintomas diminuam consideravelmente.
  • As famosas bolinhas da Homeopatia possuem sim açúcar e, além disso, contém todas as substâncias indicadas pelo médico.
  • Os remédios Homeopáticos não causam efeitos colaterais, já que são extraídos da natureza e de outras matérias primas livres de toxinas prejudiciais ao organismo e por serem mais diluídas se tornam ainda melhores.

Estas são algumas verdades sobre a Homeopatia. Procure um médico homeopata e veja se o seu caso é indicado para realizar este tipo de tratamento.

Fonte: Site Minha Vida e Brasileiros na Holanda

O que é verdade sobre a Homeopatia ( Foto: Divulgação)

O que é verdade sobre a Homeopatia ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook