Atualizado em: 24 janeiro 2013

O que é Hiperemese e como evitar

Você sabe o que? Qual a sua gravidade? Entenda melhor sobre o que é Hiperemese e como você pode evitar esta doença e não causar traumas.
Você Sabia?
Este tipo de doença acaba atacando cerca de 5% à 10% das gestantes, sendo que se o tratamento não for realizado, o fim pode ser traumático.
A Hiperemese é uma doença que evolui, e muitas vezes é relacionado a uma linhagem familiar. (Reprodução)

A Hiperemese é uma doença que evolui, e muitas vezes é relacionado a uma linhagem familiar. (Reprodução)

Trata-se de uma manifestação não muito comum no período gestacional da mulher. Para quem não sabe, a hiperemese gravídica é o excesso de vomito durante a gravidez e melhora muito se você começar a fazer o tratamento desde cedo.

Quem sofre desse mal, tem seus sintomas sentidos desde o começo da gestação (lá pela quinta semana) e geralmente costuma melhorar quando a mulher atinge a décima sexta semana de gestação.

publicidade:

Entenda melhor!

Em sua grande maioria, a mesma desaparece por completo na vigésima gestação, contudo, há casos (raros) onde a hipermese permanece até o nascimento do bebê, o que pode causar angustia e certo sofrimento.

Por mais que não seja um sintoma muito comum de se sentir durante o período gestacional, a mesma não seja a ser considerada uma doença rara. Afeta aproximadamente 0,5% a 2% das mulheres grávidas.

Geralmente o médico aconselha a internação da mulher para evitar quadros de desidratação, uma vez que a mesma não consegue parar com nada no estomago.

Sintomas

Vômitos durante o dia todo, varias vezes;
Vomita sempre que bebe alguma coisa ou come;
Ao invés de ganhar peso, está perdendo peso;
Não consegue levar o seu dia a dia de forma natural;
Não consegue ter melhora com nenhum medicamento para náuseas;

Como Evitar?

Não existe uma receita certa para evitar a doença. Ela acontece em alguns casos e tem cura se começar o tratamento logo que persistir os sintomas. Procure sempre o médico obstetra e nunca tome medicamento sem estrita prescrição do mesmo. É um desconforto simples se tratado de forma adequada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook