Atualizado em: 27 setembro 2012

O que é Creatina – Indicações

A creatina não tem efeito imediato como a cafeína por exemplo, que você toma agora e depois de alguns minutos ela já está fazendo efeito
Você Sabia?
Que a creatina é um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro. Em 1832 o cientista e filósofo francês, Michel Eugene Chevreul, indentificou e nomeou a creatin

A suplementação com creatina é capaz de melhorar a força e a potência muscular

As pessoas que fazem academia procuram sempre manter sua alimentação baseada em seus exercícios para o dia a dia, por tanto a alimentação de pessoas que fazem academia é bem balanceada, mas elas ainda procuram por suplementos que auxiliam na reposição de energia e aumento de massa muscular durante seus exercícios, como no caso da creatina, um suplemento muito usado por atletas que buscam o crescimento de massa muscular de uam forma mais rápida.

Essa substancia é composta por 3 aminoácidos, a Arginina, Glicina e Metionina, originalmente sintetizada no fígado e pâncreas, esses aminoácidos são encontrados em alguns alimentos porém em pequenas quantidades, com na carne vermelha e nos peixes porém para o necessário seu consumo deveria ser de +/- 1kg desses alimentos para obter a dose indicada de aminoácidos.

publicidade:

Como a Creatina age no corpo

A creatina funciona como um combustível que gera energia para contração dos musculos no qual é gerada em pequena quantidade e tem uma duração de 10 segundos, essa energia é chamada de ATP. Par que essa contração na pare o fosfato de creatina chega para ajudar dando mais energia para o musculo não parar de se contrair. Isso contribui para o crescimento da massa muscular.

A creatina é indicada para quem?

Os suplementos de creatina são indicados para atletas que praticam atividades físicas em alta escala. Para atletas praticantes de atividade física com baixa ingestão de alimentos fontes de creatina.

O uso desse medicamento deve ser sob orientação médica, somente um médico poderá te indicar qual a sua necessidade de creatina para o dia a dia. Sendo assim procure um médico.

Preço

Este suplemento você pode encontrar em lojas de nutrição, onde a sua media de preço é de R$ 12,99

Vídeo sobre a Creatina

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook