Atualizado em: 25 junho 2013

O que é Coronavírus MERS

Após o tempo de incubação do vírus no organismo, que é de 4 dias as pessoas com Coronavírus MERS, apresentam os primeiros sintomas em até 10 dias.
Você Sabia?
Que o primeiro vírus para MS-DOS, batizado de "Brain", surgiu em 1986. Ele infectava apenas disquetes e ocupava todo o espaço disponível no disco.
Coronavírus MERS 1

Coronavírus são um grupo de vírus de genoma de RNA simples de sentido positivo

A Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS abreviatura em inglês) é causada por um coronavírus  e segundo a  a Organização Mundial da Saúde (OMS) já foram registrados  64 casos em todo o mundo desde o primeiro caso confirmado na Arábia Saudita, em abril de 2012.

Sendo que o coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) pertence à mesma família que o vírus responsável pela SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que causou quase 800 mortes no ano de 2003.

publicidade:

Sintomas

Os sintomas das pessoas contaminadas pelo coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) são febre e uma tosse leve que pode perdurar durante vários dias antes de virar uma pneumonia. Sendo que há doentes que também apresentam sintomas gastrointestinais.

O tempo médio de incubação da pessoa depois de contaminada pelo coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) é de 4 dias, onde 95% das pessoas infectadas apresentam os primeiros sintomas em até 10 dias.

Causas

A contaminação por coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio)  acontece através das secreções expelidas durante a tosse ou espirros e através do contato físico, como tocar ou apertar as mãos. O vírus também pode se espalhar pelo contato com objetos ou superfícies contaminadas, quando a pessoa logo  em seguida leva a mão a boca, nariz ou olhos.

Não existem vacinas ou tratamento específico para o coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), mas os médicos recomendam que as pessoas lavem as mãos frequentemente com água e sabão, principalmente após o contato com ambientes públicos, não toquem os olhos, nariz ou boca, e evitem o contato próximo com pessoas doentes.

Informação

A maioria dos casos de infecção pelo coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) estão concentradas na Arábia Saudita, mas já foram detectados casos isolados na Grã-Bretanha, Itália, Tunísia e França, onde uma pessoa morreu.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook