Atualizado em: 8 agosto 2013

Nova Gripe Aviária H7N9

Neste artigo vocês conhecerão todos os detalhes da nova gripe aviária H7N9!
Você Sabia?
São 108 pessoas infectadas com o vírus da gripe aviária H7N9, sendo que 22 morreram, dessas uma alta proporção de pessoas idosas.
Nova Gripe Aviária H7N9 ( Foto: Divulgação)

Nova Gripe Aviária H7N9 ( Foto: Divulgação)

Infelizmente viemos falar sobre a nova gripe aviária H7N9 que faz parte de um vírus que contamina aves e que está contagiando humanos. Este vírus está presente em aves que migram de outros lugares e infelizmente acabou infectando aves para consumo humano e os médicos ainda não descobriram porque que este vírus passou a ser transmitido. Separamos abaixo todas as informações a respeito do vírus H7N9.

Nova Gripe Aviária H7N9

  • Infelizmente foram 22 casos de morte pelo vírus H7N9 na China e o vírus foi transmitido por aves especialmente frango e o contágio se deu em um mercado de aves.
  • Uma coisa importante é que o vírus não é capaz de se transmitir entre seres humanos e isso é um grande alívio.
  • É importante não esquecer que a transmissão ocorre somente de aves para humanos e o controle da doença dependerá do controle da epidemia nas aves.
  • Este vírus o H7N9 é o mais letal dos vírus de gripe e por esta razão o mais perigoso.

Infelizmente o vírus pode sofrer muitas mutações e pode se adaptar aos seres humanos, mas por enquanto o número é relativamente pequeno, embora nenhuma experiência científica tenha sido feita. Se ele se misturar a outros vírus de gripe pode inclusive passar sem ser percebido, embora ele deixe o quadro clínico bem perigoso na maioria das vezes.

publicidade:

Só nos resta torcer para que este vírus seja completamente exterminado para que não faça mais vítimas.

Nova Gripe Aviária H7N9 ( Foto: Divulgação)

Nova Gripe Aviária H7N9 ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook