Atualizado em: 20 março 2011

Nintendo 3DS ajuda a encontrar problemas de visão

nintendo

Oftalmologistas americanos acreditam que o jogos tridimensionais do novo console da Nintendo podem ser úteis para detectar problemas de visão em crianças, embora os fabricantes tenham advertido contra a utilização por crianças menores de seis anos devido ao risco de prejudicar a sua visão imatura.

publicidade:

Ao contrário, dizem os especialistas, é uma boa ideia que as crianças joguem pela tela tridimensional do console, especialmente se tiverem menos de seis anos. Isto não irá machucá-los, eles dizem, mas permitirá detectar problemas de visão que podem ser descobertos a tempo de ser tratados.

O (jogo) tridimensional pode ser providencial para identificar problemas em crianças menores de seis anos que precisam de tratamento ocular“, disse Michael Duenas, diretor-associado de ciências da saúde e políticas para a Associação Americana de Optometria.

O novo aparelho já está disponível no Japão e estará à venda nos EUA em 27 de março por 250 dólares. Ele tem duas telas. A parte superior pode exibir imagens tridimensionais sem óculos especiais, mas apenas os novos jogos virão em 3D. Inclui um par de câmeras que podem ser usadas para tirar fotos em três dimensões.

Se uma criança não vê o efeito tridimensional, é um sinal de que poderia ter um distúrbio de visão como a ambliopia ou olho preguiçoso, ou ainda problemas mais sutis, que podem dificultar a leitura, disse Duenas. As crianças que experimentam tontura ou desconforto também deve ser examinadas”, acrescentou.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook