Atualizado em: 20 março 2013

Natação para Bebês: Benefícios e Indicações

É importante saber que a natação para bebês ajuda no desenvolvimento psicomotor e ainda melhora o sono e o apetite.
Você Sabia?
Que a natação surgiu por volta do ano de 2.500 a.C .Nesta época a arte de nadar estava incluída na educação dos egípcios na Grécia.
bebe-nadando-grande

A natação não é recomendável para bebês com menos de um ano.

Inúmeros são os benefícios para aquelas pessoas que praticam natação. Sabemos que é um esporte completo, que ajuda não somente a melhorar a sua coordenação, mas também a aliviar a tensão, criação de massa muscular, além de ajudar nos problemas respiratórios.

Sendo assim, sabemos também que crianças e adultos podem fazer tal esporte sem risco nenhum. Uma tendência que vem crescendo é a natação para bebes. Ela é oferecida através de uma escola especializada, com um professor preparado para tal. A água deve ser sempre limpa e quente e os pais devem estar presentes em todas as sessões.

publicidade:

Benefícios

Os benéficos da natação nesta idade são tremendos, a começar que eles se identificam mais com a sensação de quando estavam no útero materno, se sentindo protegido e quentinho. Os mergulhos devem ser realizados apenas depois de um mês de natação, e se limitando sendo apenas um ou dois por aula para evitar problemas como otite

Informação

Segundo a professora Ana Claudia Aragão que é coordenadora de natação, com apenas três meses o bebê mergulha na piscina, batendo suas perninhas e bracinhos, e com a ajuda dos pais, o mesmo vem a tona sem engolir água. A idade que eles recebem é a partir do três meses de idade e as aulas tem duração aproximada de 30 minutos, duas vezes por semana. Ela vem com a ideia de desenvolver o desenvolvimento psicomotor do bebê e também ensiná-lo a respirar livremente. Ideal para crianças que nasceram com algum problema respiratório como bronquite.

Vídeo sobre Natação para Bebês

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook