Atualizado em: 19 julho 2013

Tamanho e peso normais para o nascimento de bebês

O tamanho de um recém-nascido é quase sempre uma das principais, portanto veja baixo informações corretas e tire suas duvidas.
Você Sabia?
Que a constelação de Gêmeos surgiu a partir da lenda de Castor e Pólux, uma dupla da pesada e que tocava o terror na Grécia Antiga.
peso-do-bebe-300x304

Nomogramas demonstram as variações normais do tamanho hepático na população

Os tamanhos de um recém nascido são praticamente uma das principais preocupações dos pais, e ainda um bebê bem desenvolvido é considerado como um bebê saudável e com diversas boas perspectivas dos crescimentos futuros.De forma geral, um bebê onde o período de gestação que tenha atingido as 40 semanas deverão ter um peso entre mais ou menos 2,2 Kg e 3,2 Kg de peso e entre 48 e 55 cm equivalente a um comprimento.

Estes números ainda são apenas dados indicativos, onde bebês que são relativamente leves e ainda pequenos poderão ser perfeitamente saudáveis, como os bebês grandes, que pesam um pouco mais de 4Kg e ainda sejam maiores podendo também ter uma saúde normal.

publicidade:

Medição Pós Parto

A medição de pesagem de bebê é um dos procedimentos considerados mais importantes, isto a realizar ao bebê logo depois do nascimento, fazendo assim uma parte de um exame médico que seja mais aprofundado.

Depois que acontece a lavagem do bebê é que são tiradas as medidas, o comprimento, bem como o peso e a circunferência da cabeça. Além disto a análise dos indicadores é bem importante por todas as consequências que podem ter na vida futura do bebê. A existência de dados que não estão totalmente dentro da normalidade, e o peso dos recém nascidos inferiores á medida, o que implica que os mesmos devam até mesmo estar sujeitos a maiores cuidados.

Tamanhos dos Bebês

O tamanho dos pais que é comum se observar que os pais relativamente grandes, tem uma tendência a ter filhos com tamanho acima do normal, já os pais mais baixos tendem a ter filhos que são mais pequenos.Além disto o sexo da criança, onde as meninas são mais pequenas e mais leves do que os rapazes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook