Atualizado em: 9 setembro 2011

Bebidas Alcoólicas Melhoram a Saúde das Mulheres

Foi descoberto que beber com moderação pode ser muito bom para a saúde!

Mulheres e Bebidas AlcoólicasAs bebidas alcoólicas ingeridas com moderação relaxam e segundo pesquisadores ainda fazem bem a saúde!

Parece brincadeira, mas foi feito um estudo sério com 14 mil mulheres e foi constatado que as que bebem com moderação tinham mais chances de envelhecer com muito mais saúde e livre de doenças como diabetes, câncer, doenças do coração e ainda emagrecem.

publicidade:

Já conhecemos os benefícios do vinho há muitos anos agora com esta pesquisa podemos concluir que um copo de cerveja, destilados ou vinho ao dia prolonga a vida.

O álcool com moderação sempre foi um aliado da saúde porque além de relaxar, reduz inflamações, colesterol alto e diabetes.

Importante

Os cientistas alertam que em excesso podem levar a sérios problemas principalmente se a pessoa possuir pressão alta. As pessoas que não possuem o hábito de ingerirem bebida alcoólica não precisam começar agora por causa desta pesquisa porque o que conta mesmo são hábitos alimentares saudáveis.

A pesquisa só deixa claro que o álcool com moderação como tudo que comemos e bebemos podem sim trazer benefícios a saúde e não só o vinho como achávamos.

Outra coisa muito importante nesta pesquisa é que os especialistas ainda não concluíram se é somente o álcool que faz bem a saúde ou outras coisas que aconteçam simultaneamente na vida destas mulheres é que as tornam saudáveis.

Eles até tentaram isolar alguns fatores para chegarem a esta conclusão, mas não é completamente definitiva.

Se você já possui o hábito de ingerir bebidas alcoólicas diariamente com moderação e não lhe faz nenhum mal, tudo bem! Agora se este não for o seu hábito é melhor não começar para não correr riscos desnecessários.

Dose

A dose recomendada é de meio litro de cerveja ou uma taça de vinho de cinco a sete vezes na semana.

Uma coisa importante é que este estudo foi feito somente em mulheres, portanto nos homens o resultado pode não ser o mesmo.

O negócio é comermos com moderação, bebermos na medida e vivermos de forma equilibrada, relaxando quando possível para que tenhamos qualidade de vida e chegarmos aos 80 anos com saúde e disposição.

Mulheres e Bebidas Alcoólicas

Mulheres e Bebidas Alcoólicas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook