Atualizado em: 16 setembro 2011

Muay Thai – Conheça todos os benefícios dessa luta

Uma das melhores maneiras de se ter saúde é através da prática de atividade física. O Muay Thai oferece melhor condicionamento físico, cardiovascular e pulmonar. Saiba mais sobre os benefícios desse esporte.

Existem inúmeros meios de se trazer benefícios ao nosso corpo e um deles é através do Muay Thai. O Muay Thai é um esporte de luta que sempre foi muito praticado na Tailândia e que hoje em dia é muito praticado por pessoas de todas as idades.

O Muay Thai surgiu há muitos séculos, segundo estudos, na China e é um esporte de muita tradição na Tailândia. É uma arte marcial que sempre foi usada como um meio de treinamento militar siamês e até hoje é usada pelo exército tailandês. Antigamente, o Muay Thai não passava de uma forma de entretenimento para a realeza, que utilizava cordas trançadas, alcatrão e cacos de vidro na luta para tornar o espetáculo ainda mais emocionante e sangrento.

publicidade:

O Muay Thai Atualmente

Hoje em dia tudo está muito diferente e o Muay Thai não é visto como apenas uma luta marcial, é muito mais visto como um esporte. O Muay Thai foi um pouco adaptado para os dias de hoje e é baseado em chutes e socos que são trocados pelos seus competidores em um ringue semelhante ao de boxe.

Ultimamente, o Muay Thai tem sido o esporte mais procurado e teve uma grande ascensão, principalmente no Brasil, levando muitos dos seus praticantes a viajar para Tailândia para buscar aperfeiçoamento da arte.

Veja também

Benefícios do Muay Thai

Dentre todas as especialidades do Muay Thai, uma delas é relacionado aos benefícios que o esporte ou a arte marcial proporciona. Assim como outros esportes, o Muay Thai é uma ótima atividade física para quem quer perder peso e manter sempre sua saúde em dia. A prática do Muay Thai oferece melhoria e manutenção do aparelho respiratório e cardiovascular, além de proporcionar um aumento da resistência física.

O Muay Thai também auxilia na proteção pessoal, pois adota posturas de defesa e de ataque e pode ajudar a qualquer um se defender de possíveis ataques inesperados. Além da parte física, o Muay Thai também é um ótimo esporte para melhorar a autoestima e a concentração, podendo ser praticado até mesmo por crianças para que aumente sua capacidade de concentração na aula e em outras atividades, auxiliando na fase de crescimento.

Não existe nenhuma contraindicação para a prática do esporte, somente se houver problemas sérios cardíacos ou alguma fratura. É preciso uma consulta no médico para realizar exames de rotina para que seja permitida a prática do Muay Thai.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook