Atualizado em: 1 março 2012

Mosquito de banheiro – Saiba como acabar e eliminar completamente

Mosquito de Banheiro é presente em diversos lares, para isso você deve saber como combater e fica livre de vez desse inseto em seu banheiro, vejam as dicas.
Você Sabia?
Mosca dos filtros, mosca de banheiro, mosquito de banheiro ou mosquitinho de banheiro, ou ainda tabelinha, é a designação comum aos insetos dípteros da família dos psicodídeos, especialmente os do gênero Psychoda, pequenos e pilosos. Possuem esse nome por serem frequentemente encontrados em banheiros (wiki)

Mosquito de banheiro (Foto/Divulgação)

O mosquito

O famoso Mosquito de banheiro tem esse nome por habitar e por proliferar dentro de banheiros sem exceção, seus ovos são depositados em paredes dos ralos e em água parada, por isso você deve cuidar e manter sempre higiene do seu banheiro em dia.

O bolor que acumula na parede e em outros lugares do banheiro é um habitat ideal para o mosquito, pois ajuda a ele se reproduzirem de uma forma mais rápida, para isso você fica atendo as nossas dicas para eliminar o mosquito.

O vapor que sai dos chuveiros deixa com bastante umidade as paredes, levando ao bolor. Para controlar esse tipo se situação você deve fazer uma aplicação a cada 15 dias de água sanitária para combater os fungos e os ovos do mosquito.

Dicas para eliminar o mosquito

Fechar bem os ralos do banheiro e sempre procurar jogar produtos de limpeza para que evite a proliferação dos ovos, lembre-se se for possível deve jogar o produto a cada dois ou três dias deixando sempre limpo o local.

Só jogar água não basta, pois os mosquitos se reproduzem em superfícies onde existe água limpa por isso deve ser combatido com produtos de limpeza. O mai sindicado é a água sanitária, ele é simples e rápido no combate, ou você pode também obter as maneiras e medidas de controle de pragas em seu banheiro.

Mosquito de Banheiro , saiba como eliminar (Foto/Divulgação)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook