Atualizado em: 9 agosto 2013

Mitos sobre o uso do Óleo de Coco

Caso você não saiba o Óleo de Coco é rico em gorduras saturadas que podem desencadear a aterosclerose!
Você Sabia?
Que a maioria dos folcloristas concorda, no entanto, que o coco teve origem no canto dos tiradores de coco.
Óleo de Coco 1

O óleo de coco extra virgem é uma das substâncias mais procuradas

O óleo de coco é um produto extraído da espécie de coco das palmeiras do nordeste da América do Sul.   O óleo de coco é um óleo vegetal,  também conhecido como manteiga de coco, que não é submetido ao processo de refinamento e desodorização. O óleo de coco é extraído  da polpa do coco fresco e maduro através de processos físicos.

Existem inúmeras promessas sobre o uso contínuo do óleo de coco, como um emagrecedor “natural”, que reduz as taxas dos triglicerídeos e do mau colesterol (LDL), além do aumento do bom colesterol. Sendo que o óleo de coco é  encontrado à venda  em farmácias e lojas de produtos naturais.

publicidade:

 Verdade Sobre o Óleo de Coco

A Dra, Luciana Spina, Médica Endocrinologista com Doutorado e Mestrado em Endocrinologia pela UFRJ,, declarou  que: “ O óleo de coco não deve ser usado para emagrecer. Pois o óleo de coco é gordura saturada, que em tese é uma gordura ruim”

Sendo que a Dra. Luciana Spina  é Especialista Titulada em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o que a torna  capacitada para opinar sobre os efeitos do óleo de coco nas dietas de emagrecimento.

A Dra. Luciana Spina, também afirma que não há uma comprovação cientifica, de que o óleo de coco promova o emagrecimento. Sendo que os resultados positivos atribuídos ao óleo de coco não são verdadeiros. A Dra. Luciana Spina  relata que em seu consultório alguns pacientes que usaram o óleo de coco  por conta própria não perderam peso e que alguns, até tiveram aumento do LDL colesterol (colesterol ruim), responsável pelo desenvolvimento da aterosclerose.

A Dra. Luciana Spina  aconselha a quem faz uso contínuo do óleo de coco, buscando o emagrecimento, de que  usar o óleo de coco para emagrecer é um mito. Pois não existe comprovação científica desse benefício. Sendo que ela aconselha essas pessoas a seguir em uma dieta balanceada, praticar atividade física e consumir óleos ricos em ômega 3 que são benéficos para a saúde.

Vídeo sobre o Óleo de Coco

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook