Atualizado em: 20 dezembro 2012

Mini Abdominoplastia: Fotos, preço, antes e depois

A miniabdominoplastia é uma cirurgia abdominal de pequeno porte onde a área ser tratada localiza-se entre o umbigo e a região púbica
Você Sabia?
Que no ser humano, as paredes do abdómen são formadas e sustentadas em grande parte apenas por músculos, com excepção da parte posterior onde também existe uma infraestrutura óssea formada por vértebras, e de uma porção superior que inclui as costelas
mini

Mini Abdominoplastia é uma cirurgia plástica abdominal de pequeno porte

Ficar com a aparência em alta, em todas as regiões do corpo, é o grande desejo de homens e mulheres; principalmente nas mulheres, onde a valorização das curvas é um componente para manter o alto astral em dia.

Uma prática que vem sendo realizada há alguns anos, é a mini abdominoplastia, que é um ajuste na região do abdômen, que tem no seu programa cirúrgico, a retirada do excesso de gordura, e pele da parte inferior da barriga.

publicidade:

Sobre a Cirurgia

O processo cirúrgico é parecido com a lipoaspiração, mas envolvendo o corte de pele. No caso da mini abdominoplastia, o cirurgião faz uma incisão sobre a região púbica, onde irá cortar a pele solta, e realizar a liposucção, para a remoção do excesso de gordura localizada. Diferente do que ocorre na redução de barriga, onde os processos são mais complexos, precisando até reposicionar o umbigo; na mini abdominoplastia, não há necessidade, já que as incisões são fechadas, e com suturas de menor volume, por conta dos finos drenos.

A cirurgia não é de risco, e no máximo à ocorrer, pode ser um coágulo do sangue, mas são raros os casos. O processo dura entre 1 e 2 horas, e envolve mais a parte plástica; tanto é que, a anestesia é peridural, e só é utilizada a anestesia geral em últimos casos. Além de ser de aspecto mais simples, não tem nem internação, apenas o período de observação, para ser dado a alta.

Tempo de Recuperação

O período recuperatório, começa com alguns efeitos colaterais, mas sem gravidade; a sensação inicial do paciente, é o inchaço, desconforto e dormência temporária da região. Passado as sensações, os pacientes precisam utilizar a cinta elástica durante 2 à 3 semanas após a cirurgia. As suturas são retiradas em uma semana, e a volta ao normal das atividades, são classificadas de períodos em períodos, sendo a volta ao trabalho entre 1 e 3 semanas; retorno para atividades leves entre 2 e 3 dias; e o esforço físico de maior carga, somente após um mês.

Preço

Para quem tiver o interesse em realizar a mini abdominoplastia, deve procurar por cirurgiões especializados, bem gabaritados para realizar o processo, que fica entre R$ 2.000 e R$ 3.000.

Vídeo sobre a Mini Abdominoplastia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook