Atualizado em: 21 setembro 2011

Micose na virilha: Os melhores tratamentos

Para que, antes de tudo, a micose seja evitada, é muito importante que a preferência seja do uso de roupas frescas, principalmente nos meses mais quentes do ano

Ter micose independente de qual lugar for é muito ruim e desconfortante, mas temos que concordar que ter micose na virilha é pior ainda. Chamado de tinea inguinal, a micose na virilha é causada pelo crescimento, nesta região, de fungos do gênero dermatófitos ou pela levedura Candida albicans. O crescimento desses fungos é devido à escuridão, calor e umidade características desta área do corpo.

Esse tipo de micose ataca principalmente os adolescentes e homens adultos, que usam roupa íntima apertada.

publicidade:

Micose na Unha

Recomendações:

  • É importante que tome banh frequentemente e seque a pele bem e por completo;
  • Nunca usar roupas íntimas de outras pessoas. Use sempre roupas íntimas limpas diariamente prefira as de algodão hidrófilo.
  • Siga as orientações do médico para aplicar o medicamento receitado

Tratamento

O tratamento está bem ligados com as recomendações acima, mas vale a pena deixar mais claro. Para que, antes de tudo, a micose seja evitada, é muito importante que a preferência seja do uso de roupas frescas, principalmente nos meses mais quentes do ano. Use roupas de baixo de algodão, evitando as de tecido sintético, e evite ficar com roupas de banho molhadas por muito tempo.

Se caso esteja com a micose não tente se automedicar é essencial que você vá a um especialista. Ele passará o medicamento ideal e saberá precisamente qual a situação que você estará passando.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook