Atualizado em: 4 março 2013

Metadoxil: O Remédio para burlar o bafômetro

Conheça mais sobre o Metadoxil, o remédio que é usado para enganar o procedimento do bafômetro, que é bastante usado pelos jovens para anular os efeitos do alcool. Entenda se funciona mesmo!
Você Sabia?
O Metadoxil é indicado para o tratamento de alterações hepáticas provocadas pela intoxicação alcoólica crônica, como fígado gorduroso e hepatite alcoólica.
DCF 1.0

Este é o Metadoxil, usado para pessoas em tratamentos alcoólicos, mas tem sido utilizado para burlar os bafômetros. (Reprodução)

Com o aumento das festas e principalmente da rigidez com a Lei Seca, algumas pessoas estão tentando encontrar alternativas irregulares para fugir dessa dificuldade. O Metadoxil é um remédio para o tratamento de dependentes de álcool que está sendo usados burlar o bafômetro, no entanto este procedimento pode trazer muitos malefícios quando o uso não é indicado por um médico.

Sobre o Medicamento

O Metadoxil é um remédio com tarja vermelha, ou seja, para a sua venda deveria ser exigida a receita médica, no entanto, não há necessidade da retenção da mesma.  Remédios com tarja vermelha não representam grandes riscos, mas indicam efeitos colateriais altos.

Mesmo com esta indicação de morte, este medicamento  está sendo comercializado sem receita médica em varias farmácias ao redor do país.

O Remédio é indicado para o uso de pessoas que estão no tratamento de álcool e algumas alterações hepáticas. Segundo os especialistas, acreditar que tal remédio possa burlar o bafômetro chega a ser um gesto ingênuo de quem ingere e acreditar que o medicamento tira o efeito do álcool no sangue.

Riscos do uso do Metadoxil

O Metadoxil, segundo sua bula tem um princípio ativo que acelera o metabolismo trazendo uma certa eficaz para quem esta em tratamento, mas não para quem não está acostumado, podendo se tornar uma nova droga. A Longo prazo, ele tem alguns efeitos que são bem desconhecidos pela medicina, mas alguns riscos possíveis são as taquicardia, convulsões e até mesmo uma sensação de mal-estar muito forte.

O que os jovens não param pra pensar, que ao se sentirem espertos tentando burlar algumas normas, que são para sua segurança, eles mesmos acabam se colocando em risco a vida de diversas pessoas, incluindo a deles. Fique atento com a Lei Seca tem a inteção de preservar a vida. Se for beber, não dirija!

Importante salientar que, a proposta do remédio não é burlar a lei seca e o bafômetro e sim o tratamento para dependentes de álcool. Foi veiculado em alguns veículos de mídia que muitos motoristas com o intuito de burlar a lei, começaram o usar indevidamente o remédio metadoxil para tentar burlar o bafômetro. Você pode ver mais notícias aqui e aqui

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook