Atualizado em: 17 fevereiro 2012

Meninas rosa e meninos azul, por quê?

Conheça o costume que está me nosso dia-a-dia, Por que as meninas têm que gostar de rosa e os meninos de azul? saiba mais sobre essa situação.
Você Sabia?
Na China o dia das crianças é comemorado no dia 5 de maio, em Portugal no dia 1º de junho. Na Índia, acontece em 15 de novembro e no Japão, por exemplo, os meninos são homenageados no dia 5 de maio e as meninas são lembradas no dia 3 de março, nas tradicionais festas das bonecas.

Esse é um assunto onde em nosso dia-a-dia não paramos para pensar sobre as escolhas que nossos filhos têm com aquilo que querem vestir ou brincar. Porque os meninos têm que brincar com carros e meninas de bonecas? Porque meninos têm que escolher a cor azul e menina à cor rosa? É sobre isso que vamos falar hoje.

Vídeo da pequena Riley

Em um vídeo feito por um pai de uma menininha, Riley, mostrou a indignação em uma loja de brinquedos, a pequena garotinha fez todas essas perguntas acima para seu pai e ele também não soube responder, bom agora junto vamos entrar em uma linha de raciocínio para tentar entender, ou ao menos compreender esse tipo de situação. Para adicionar a legenda basta clicar em CC no vídeo!

publicidade:


 

Nós já temos o costume de antes mesmo de nascerem os filhos já comprar roupas cor de rosa para as meninas e azuis para os meninos, se algum menino gosta de cozinhar ou preferir a cor rosa, sua sexualidade já começa ser questionada, sendo que estamos já bem avançados intelectual mente para ainda manter esse tipo de pensamento. Vejam bem, já está sendo fabricados brinquedos com diversos tipos de cores para quebrar esse paradigma de que brinca de casinha é para mulher e carrinho. Já estão fabricando cozinhas de vários tipos de cores para tanto as meninas brincarem quanto os meninos que gostarem de cozinhar e carros e bonecos de super-heróis para as meninas que gostam de bonecos.

Opinião Profissional

A psicóloga Angelita Corrêa Scárdua, que é especialista em desenvolvimento humano adulto e em felicidade diz, “A questão é o valor que se dá a essas diferenças”, e ainda completa “E isso não é ruim. As diferenças não correspondem a valores”.

Por que as meninas têm que gostar de rosa e os meninos de azul? (Foto/Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook