Atualizado em: 10 julho 2011


Omeprazol: Bula, Preço e Posologia

Conheça tudo sobre o medicamento Omeprazol. Qual a sua ação, quais as contraindicações e posologia. Tudo sobre o medicamento mais usado para gastrite.
Existem diversos medicamentos prontos para combater diversos problemas de saúde que acabam nos afetando. Alguns problemas são crônicos e precisam ser tratados com medicamento por grande parte da vida. Algumas doenças só melhoram frente a ingestão de medicamentos, como no caso da gastrite. A gastrite é uma condição de dor e queimação causada por inflamação de alguma parte do estômago. Um dos remédios mais conhecidos que ajudam a combater a gastrite é o omeprazol.

Omeprazol

O omeprazol é um dos medicamentos mais utilizados pela população brasileira no tratamento da gastrite. Tem efeito de anti-inflamatório e é combinado com outros elementos químicos que ajudam no tratamento da gastrite.

Posologia

A posologia irá depender de acordo com a localização e com o tipo de inflamação ou úlcera. No caso de uma ulcera duodenal é preciso administrar 20 mg de Omeprazol ao dia, de preferência antes do café da manhã, durante 2 semanas. Caso não ocorra a cicatrização, o tratamento deve prosseguir por mais duas semanas. Em caso de úlcera gástrica e esofagite de refluxo é preciso administrar 20 mg de Omeprazol ao dia, antes do café da manhã, durante 4 semanas. Caso não ocorra a cicatrização, recomenda- se um tratamento adicional de mais quatro semanas.

Reações

No caso de super dosagens ou incompatibilidade com o organismo, o corpo poderá responder com algumas reações, como: náuseas, vômitos, gastroenterite, obstipação, flatulência, diarréia transitória, cefaléia, tontura, sonolência, insônia, fraqueza, dor muscular e rash cutâneo. Houve relatos isolados de ginecomastia, leucopenia,trombocitopenia, angiodema, febre e distúrbios visuais.

Precauções

É um medicamento que não deve ser administrado por grávidas ou mulheres que estão amamentando. Caso seja extremamente necessário, é preciso consultar um médico antes para medir o risco que o medicamento pode oferecer ao feto. Além disso, o medicamento não deve ser administrado por pessoas com hipersensibilidade ao Omeprazol.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook