Medicamento Deposteron

Muitas pessoas possuem a infeliz mania de utilizar medicamentos sem antes realizar uma consulta médica. Isso pode trazer graves consequências e sequelas irreversíveis. Por isso, é muito importante saber precocemente qual o real efeito do medicamento e para que é indicado.

Deposteron

Deposteron é um medicamento usado muitas vezes para o ganho de massa e de força, o que é extremamente desaconselhável. (Foto: Shutterstock)

O Deposteron é um medicamento quem vem sendo muito utilizado por pessoas sem a prescrição médica e muitos não sabem qual o efeito que essa medicação produz no organismo. É um medicamento que vem sendo muito utilizado para ganho de massa e de força, o que é desaconselhável, saiba o porquê.

Definição e Indicação

Deposteron é um medicamento injetável que tem em sua composição e como principal substância o cipionato de testosterona. Como a maioria sabe, a testosterona é uma substância andrógena que possui importantes funções relacionadas as características sexuais masculinas. Além disso, a testosterona também funciona como um tipo de anabolizante essencial durante a puberdade do homem, sendo responsável pelo crescimento do corpo, a aquisição de massa óssea e pela fortificação dos maiores ossos do corpo.

[share]O Deposteron é indicado para pacientes que possuem problemas de insuficiência testicular congênita ou adquirida após o nascimento. Problemas assim ocasionam uma lentidão no crescimento na adolescência. Também pode ser usado por pacientes com certos tipos específicos de anemias e na forte desnutrição em pacientes mais idosos.

Efeitos Colaterais e Contra Indicação

O Deposteron não pode ser utilizado por pacientes com problemas cardíacos, pacientes com câncer, na gravidez, por crianças e por indivíduos com doenças hepáticas.

Este medicamento pode causar alguns efeitos colaterais como diarréias, náuseas, doenças graves hepáticas. Quando aplicado, no local da aplicação pode haver vermelhidão, dores e irritação, sinais que são característicos de infecção. Em casos mais raros podem ocorrer doenças associadas a ansiedade, como depressão, dificuldade para dormir e transtornos de ansiedade. Pode ainda alterar a sexualidade e causar impotência e alterações da libido.

Advertência: a utilização desse medicamento para ganho de massa, força ou qualquer função do gênero é totalmente desaconselhada, mesmo que a utilização na prática da musculação seja grande no país.