Atualizado em: 8 julho 2011

Clavulin - Bula e Posologia

Saiba tudo sobre o medicamento Clavulin. Como é a sua ação, para que serve, como deve ser administrado e seus possíveis efeitos colaterais. Conheça tudo sobre.
Muitas doenças e enfermidades acabam sarando por si só, dependendo de sua gravidade e o porquê que ela é causada. Mas a grande maioria das doenças, necessitam da administração de medicamentos no seu tratamento, para que o indivíduo melhore e recupere sua saúde novamente. É importante que as pessoas saibam o tipo do medicamento que irão usar. Alguns medicamentos são comprados sem que as pessoas conheçam a sua verdadeira utilidade e seu verdadeiro objetivo. Nesse artigo iremos falar sobre o medicamento Clavulin, saiba mais aqui sobre ele.

Clavulin

Esse medicamento é um antibiótico, ou seja, que possui ação contra as bactérias. É um antibiótico que abrange uma variedade maior de microrganismos, incluindo alguns muito resistentes. É um medicamento de administração oral, sendo indicado duas vezes ao dia. O Clavulin é indicado para tratamentos de infecções bacterianas de curto prazo e é muito eficiente para combater microrganismos resistentes a amoxicilina.

É indicado mais especificamente para infecções do trato respiratório superior, como sinusite, otite média, tonsilite, entre outros, que são causadas normalmente por Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae, Moraxella catarrhalis e Streptococcus pyogenes. Além de também ser ótimo no combate de infecções do trato respiratório inferior e infecções do trato urinário. É um antibiótico exclusivo para infecções desse tipo, não sendo preciso a utilização de outro antibiótico junto.

Posologia

O medicamento deve ser administrado por adultos e tomados por crianças somente acima de 12 anos. Cada comprimido possui 500 mg e deve ser tomado 3 vezes ao dia, tendo o tratamento a duração de 5 a 10 dias. Em caso de ser usado para crianças, deve ser administrado somente 250 mg, sendo 3 vezes ao dia por 5 a 10 dias. Em crianças de 1 a 5 anos, 125 mg.

Efeitos

Esse medicamento raramente causa efeitos colaterais, mas nenhum medicamento livra o indivíduo 100% desses efeitos, então é importante cogita-los. No caso do Clavulin, ele poderá causar algumas reações gastrointestinais como: diarreia, indigestão, náusea, vômito e candidíase. A maioria desses efeitos só aparece se houver alta dosagem por parte do indivíduo.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook