Modificado em: 12 julho 2011

Annita - Bula e Posologia

Tudo sobre o medicamento Annita. Informações sobre a sua ação no organismo e qual o seu objetivo. Além das indicações e contraindicações e as possíveis reações.
No nosso dia a dia estamos propensos a pegar qualquer tipo de bactéria ou vírus, pois temos contato com diversas pessoas e andamos pelas ruas com o vento trazendo muitos tipos de agentes infecciosos. Alguns são mais comuns e podem ser transmitidos através de alimentos contaminados ou água contaminada, ou até mesmo através de alimentação crua, como carnes mal passadas. Para isso, existem alguns medicamentos que auxiliam no tratamento de algumas enfermidades. Um desses medicamentos é o medicamento Annita.

Indicações e Contraindicações

O medicamento annita é indicado para tratamento de enfermidades causadas por algumas bactérias e parasitas. É muito utilizado para o tratamento de diarreia causada por Entamoeba histolytica/díspar, por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis. Também é indicado no tratamento de Blastocistis hominis, Balantidium coli, Isospora belli e no tratamento da diarréia causada por Crysptosporidium parvum.

O medicamento Annita é contraindicado em pessoas que possuam hipersensibilidade a nitazoxanida ou aos outros componentes do remédio. Alguns estudos mostraram que o uso durante a gravidez não leva a mutações, mas antes do uso o médico deverá ser consultado para que haja liberação ou não da administração do remédio.

Posologia

O medicamento é a base de comprimidos que devem ser administrados com alimentos. Deve ser administrados 7,5 mg por kg a cada 12 horas, por 3 dias, com alimentos. O medicamento poderá ser tomado por adultos e crianças, menores ou maiores de 12 anos.

Reações

Dentre as reações relatadas, as mais comuns ocorrem no trato gastrintestinal, ocorrendo sintomas como náuseas, dores de cabeça, perda de apetite, vômitos, mal estar abdominal e dor no abdômen, tipo cólica. Muitas vezes a medicação altera a cor da urina também. Caso esses sintomas persistam, procure um médico para saber o que está acontecendo. Em pacientes sem imunodepressão, a posologia indicada é de 1 comprimido de 500 mg, 2 vezes por dia, por 3 dias consecutivos, com alimentos.

Para maiores dúvidas, consulte o médico especialista.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook