Atualizado em: 10 julho 2011

Acebrofilina: Bula, Posologia e Preço

Saiba tudo sobre esse medicamento não muito conhecido, a Acebrofilina. Um medicamento específicos para pessoas com problemas no sistema respiratório.

O inverno chegou e com ele diversas enfermidades também. Em tempos frios, costumamos ficar mais próximas de pessoas para ter o efeito de calor humano e ficar com menos frio. Outro modo de se proteger do frio é através do fechamento de janelas e portas do ambiente, para evitar que o frio entre. Isso acaba aumentando o risco de contaminação por vírus e bactérias entre as pessoas que estão no ambiente fechado. Além disso, com o tempo frio, as pessoas ficam mais suscetíveis a adoecerem de gripe, ficando com dificuldade para respirar. Para ajudar na respiração e com ação expectorante, o medicamento Acebrofilina é ótimo. Saiba mais sobre o medicamento.

O que é?

A acebrofilina é um medicamento que possui mecanismos broncodilatadores, mucorreguladores e também é expectorante. É um medicamento que exerce efeito terapêutico e que atua fragmentando e descarregando o muco, diminuindo a viscosidade e tornando as secreções mais fluidas, facilitando assim a sua saída ou expectoração.

publicidade:

Esse medicamento possui uma ação broncodilatadora e acaba inibindo o broncoespasmo, a falta de ar e os sibilos (chiados no peito), tendo como consequência a melhora do sistema respiratório por um aumento do fluxo respiratório. A Acebrofilina favorece a expulsão das secreções dos brônquios, o que favorece a ventilação.

É um medicamento indicado para pessoas com doenças agudas e crônicas do sistema respiratório. Também faz parte do tratamento de pessoas com patologias como bronquite aguda, bronquite obstrutiva ou asmatiforme, asma brônquica e enfisema pulmonar.

Posologia

Adultos: xarope (10mg/mL): 10mL do xarope, 2 vezes ao dia.

Crianças: xarope (5mg/mL)
•  2 a 3 anos: 2mg/Kg/dia do xarope pediátrico dividido em 2 tomadas.
•  3 a 6 anos: 5 mL do xarope pediátrico, 2 vezes ao dia.
•  6 a 12 anos: 10 mL do xarope pediátrico, 2 vezes ao dia.

Reações e Precauções

Já foram relatados a presença de náuseas e tonturas após a administração desse medicamento. Caso isso ocorra, consulte rapidamente seu médico. É um medicamento contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a ele e a seus componentes. Gravidas deverão evitar o uso desse medicamento no seu primeiro trimestre de gravidez.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook